Modificar carros é algo natural para alguns e parte deles são mais radicais, como o YouTuber Kyle Wade do BoostedBoiz, que decidiu converter um Tesla Model S em um “Cyber Kart”.
Ele comprou um Tesla Model S Plaid avariado por US$ 60.000, um valor bem abaixo dos US$ 108.490 atuais, porém, Wade não se importou com o valor pago e decidiu fazer experimentos com o carro.
Inicialmente, Wade retirou toda a frente do carro, portas e tampa traseira, mas ele não ficou suficientemente satisfeito apenas com essas ações para tornar o Model S mais leve.
Com 1.020 cavalos, o Tesla Model S Plaid perdeu sua carroceria ou pelo menos a maioria dela, com Wade cortando sem dó o teto, as colunas e quase tudo acima da linha de cintura do sedã.
Basicamente apenas a plataforma skate e sua estrutura externa, assim como as bases das torres traseira e a base do cofre dianteiro, foram mantidos no Model S Plaid.
Para convertê-lo em um Cyber Kart, Wade adicionou barras de aço em forma de gaiola tanto para proteção do motorista quanto para manter uma rigidez mínima para o elétrico americano.
Com rede de proteção junto ao motorista, painel original e para-brisa, o Cyber Kart tem ainda asa traseira regulável para melhorar a aerodinâmica em alta velocidade.
Tendo pneus e rodas originais, o Tesla Model S Plaid convertido por Wade é bem rápido e é geralmente empregado em arrancadas e até mesmo em pistas mistas.
O Model S Plaid da Wade fez pela primeira vez um quarto de milha em 9,33 segundos a 238 km/h.
Após algumas saídas na pista, quando aqueceu pneus e a bateria, o Cyber Kart conseguiu fazer o mesmo quarto de milha em 8,83 segundos a 240,43 km/h.
O Cyber Kart também conseguiu reduzir o tempo de 0 a 96 km/h para apenas 1,87 segundo, pouco melhor que os 2 segundos do Plaid original.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!