O Xiaomi SU7 marcou as manchetes de vários jornais internacionais, em especial os americanos, devido a súbita valorização da marca chinesa na Bolsa de Nova Iorque, fazendo com que periódicos de economia falassem do sedã elétrico.
Com mais de 90 mil pedidos, o SU7 parece um sucesso, não é mesmo? Bem, apesar de atrasos, erros de site, desistências não reembolsadas e outras coisas de uma marca não acostumada com o mercado automotivo, a Xiaomi parece pronta para sobreviver a um início caótico.
Todavia, acidentes registrados na China, parecem um lembrete de que algo está errado nessa história. Ou são os motoristas muito ruins, ou o carro é tão forte que pega os desavisados em acelerações insanas.
Seja como for, na internet, vários vídeos mostram acidentes com o Xiaomi SU7, com um deles o motorista perdendo o controle numa avenida calma, chegando a bater na mureta e parar no meio da via.
Another post about the #Xiaomi SU7, this time one that looks like the air suspension has deactivated across the car. Low rider. pic.twitter.com/msrQJSPVol
— Inside China Auto (@InsideChinaAuto) March 29, 2024
Outro vídeo mostra um SU7 batido contra uma mureta, mas já batido de outro lado, indicando que rodou na via antes de parar de vez. Também existe um vídeo com o sedã da Xiaomi com a suspensão traseira quebrada, o que denota uma saída de traseira errada.
Mesmo em fotos, o SU7 aparece aprontando das suas, com uma “encostada” num BMW Z4, num choque de realidades na China. Na imagem, o homem discute com uma mulher sobre de quem é a culpa pelo acidente.
Será assim tão ruim de dirigir ou é poderoso demais? Com quase 300 cavalos nas rodas traseiras, qualquer carro pode se tornar uma vítima de motoristas não habituados com performance, mesmo com atuadores eletrônicos na tração.
Por ser instantânea, a força do Xiaomi SU7 surge como algo preocupante para iniciantes, então, requer algum treinamento para domar o carro em certas situações. Tecnicamente não parece ter problemas, mas só saberemos que acidentes estranhos começarem a ocorrer.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!