A BYD está em disputa com a Porsche sobre os resultados de Nurburgring Nordschleife, já que seu carro de competição foi 20 segundos mais rápido que um Porsche Taycan Turbo GT, o mais poderoso elétrico da marca alemã.
Custando o equivalente a US$ 114.000, este bólido das pistas feito na China, fez um tempo de 6:46.874, muito abaixo do Taycan Turbo GT com 7:07.55, segundo a Auto News.
Com 1.548 cavalos, o Xiaomi SU7 Ultra voa de 0 a 100 km/h, quebrando assim o recorde do Taycan Turbo GT, que era o carro mais rápido do mundo no inferno verde dotado de quatro portas.
Sobre o novo recordista, Lei Jun, CEO da Xiaomi, disse: “Este é o carro de quatro portas produzido em massa mais rápido do mundo atualmente disponível”, disse Lei, acrescentando:
Jun afirmou: “Quando as pessoas perguntam por que criamos uma máquina tão potente, minha resposta é simples: estamos construindo um carro dos sonhos.”
Com 1.900 kg de peso, o Xiaomi SU7 Ultra é 465 kg mais leve que o alemão e pode ir de 0 a 100 km/h em 1,97 segundo, percorrendo 5,97 segundos até 200 km/h e 15 segundos para se chegar a 300 km/h.
Para o mercado automotivo, o Xiaomi SU7 Ultra terá que mostrar seu valor antes de chegar aos consumidores. A versão regular já alcançou a produção mensal de 10.000 unidades.
No SU7, os motores elétricos oferecem aceleração mais rápida do que os motores de combustão, o que fica fácil para os chineses entrarem nesse mercado, detonando players antigos como o 911 GT3.
Os fabricantes chineses de EVs seguem o manual inicial de Elon Musk para a Tesla ao lançar carros rápidos projetados para mostrar tecnologia e inovação em um segmento do mercado mais protegido da concorrência de preços.
Esse desenvolvimento da Índia em relação aos carros baratos agora permite que uma gama de produtos apareça. As baterias de lítio garante 672 km de autonomia.
O supercarro da Xiaomi também dispõe de acabamento em fibra de carbono, incluindo o teto, freios de cerâmica de alto desempenho e estilo aerodinâmico com spoiler avantajado e asa traseira.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!