![xiaomi yu7 3 xiaomi yu7 3](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/xiaomi-yu7-3.jpg)
A Xiaomi é uma das sensações do mercado automotivo chinês e mundial em 2024, tendo surpreendido o mundo com seu sedã elétrico SU7.
Sofisticado, o SU7 revelou como a industria automobilística chinesa evoluiu incrivelmente rápido nos últimos anos. Tendo como destaque a versão Ultra de 1.500 cavalos, o produto não é somente potente, mas tecnologicamente sofisticado.
Além do SU7, a Xiaomi lançou ainda o SUV de alta performance YU7 com as mesmas tecnologias, sendo igualmente produzido na moderna fábrica de Xangai, que tem apenas 20 funcionários de chão de fábrica.
Essa fábrica chinesa tem capacidade para 150 mil carros por ano, com apenas um turno de trabalho. Já com dois turnos de trabalho a capacidade dobra para 300 mil carros por ano, sendo essa a meta da xiaomi para 2025.
Todavia, a xiaomi ainda está limitada ao mercado chinês, porém isso deve mudar a partir de 2025, quando a empresa chinesa fechará um acordo de expansão com a Hyperion Leasing, uma multinacional chinesa que tem presença em 120 países, empregando mais de 160.000 funcionários em 170 filiais.
Com isso, a Xiaomi considera expandir suas operações para os mercados da Europa Ásia Central e América Latina, visto que o mercado americano no momento se torna imparticável para qualquer marca chinesa, mesmo sendo ela uma gigante de tecnologia já aceita no mercado americano de eletrônicos.
Em 2024, a Xiaomi conseguiu entregar mais de 140 mil carros quase alcançando sua meta de 150 mil carros por ano tendo iniciado na metade do período e com dificuldades.
A Xiaomi está planejando lançar mais uma linha de carros elétricos com alta tecnologia segmentados mais abaixo da dupla SU7 e YU7 como parte do seu plano de expansão de portfólio para atingir novos consumidores.
Vem ao mercado brasileiro? Provavelmente sim, visto que o mercado brasileiro é bem receptivo aos carros elétricos chineses. Todavia, como não se trata de um fabricante tradicional de atuação internacional, a Xiaomi provavelmente considerar o direito de importação para algum grupo nacional a fim de representá-la aqui
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!