Xiaomi conseguiu fechar 2024 com 135 mil carros entregues e prevê 300 mil em 2025; gigante de tecnologia patinou na saída mas se recuperou ao longo do ano

xiaomi su7 10000
xiaomi su7 10000

A Xiaomi lançou-se no mundo automotivo diretamente em 2024 com o sedã elétrico SU7 e a expectativa não era tão alta, uma vez que a marca de eletrônicos já havia se associado com a Xpeng e, apesar da repercussão inicial, o desempenho não foi tão bom assim.

Todavia, a proposta da Xiaomi se mostrou mais tentadora aos chineses que a da Xpeng e uma fila enorme de 90 mil pessoas surgiu para ter o SU7, mas como já dissemos, a famosa dos smartphones não esperava tudo isso e a fila se converteu em uma previsão de sete meses.

Como os chineses não deixam nada para depois, a Xiaomi perdeu logo de cara 55 mil pessoas, que saíram da fila para a concorrência, que agradou, é claro. Mesmo com sua super fábrica robotizada de 20 funcionários de chão, a recém-nascida teve que suar a camisa.

xiaomi su7 oficial 9
xiaomi su7 oficial 9

Os esforços da Xiaomi e o adiantamento de versões do SU7, como o Ultra, mostraram que a chinesa passou pela prova de fogo e até deu tempo de adicionar o SUV YU7.

Diante das adversidades, incluindo acidentes estranhos com o sedã antes e depois das vendas, a marca se superou, fechando 2024 com 135 mil carros entregues, resumindo-se tudo ao SU7.

Lei Jun, CEO da Xiaomi, disse ao site CarNewsChina que a meta para 2025 é de 300.000 carros, com o YU7 sendo um dos destaques desse volume. O executivo revelou ainda que 30% dos compradores de carros da marca fazem seus pedidos diretamente online.

xiaomi yu7 1
xiaomi yu7 1

E estes clientes da Xiaomi, segundo o executivo, dispensam um test drive, confiando assim plenamente na marca, mesmo sem andar nos carros. O chefe da marca disse ainda que a rede de concessionárias fechou com 200 lojas em 58 cidades na China em 2024.

Perto de Pequim, a fábrica da Xiaomi tem capacidade para 150.000 unidades e não atingiu sua capacidade máxima em 2024, mas no ano que se iniciará, a capacidade será dobrada com segundo turno e se espera um terceiro para alcançar 450 mil, já que sua meta ainda parece pequena diante da repercussão internacional.

 

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X