Chevrolet Trailblazer 2025: Um SUV recheado, com mais potência e preço atrativo diante da concorrência

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A Trailblazer 2025 quer voltar a ter um lugar de destaque no mercado brasileiro, algo que não aconteceu nos últimos anos.

Para isso, agora temos diversas novidades no SUV, incluindo o novo motor que também aparece na renovada S10.

Tudo isso é fundamental para que a Chevrolet ganhe fôlego num segmento tão específico, que continua tendo clientes fieis mesmo com utilitários custando entre R$ 300 mil e R$ 400 mil.

Veja o que mudou na nova Trailblazer!

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Uma versão será o suficiente?

A tática da Chevrolet nessa fatia do segmento de SUVs é bem diferente de suas concorrentes diretas.

Enquanto a dupla Toyota SW4 (R$ 379.990 a R$ 447.590) e Mitsubishi Pajero Sport (R$ 339.990 a R$ 415.990) aparecem com quatro versões cada, a Trailblazer oferece apenas uma configuração.

Isso ocorre quando falamos da venda para o público em geral, pois a marca ainda tem a Trailblazer LT exclusivamente para venda direta e customizações.

Nesse caso, o motor é o mesmo, mas o modelo perde diversos itens. O valor dessa versão não é divulgado pela marca.

Confira a linha:

  • Trailblazer 2.8 High Country 2025

Cores disponíveis: Cinza Moss e Branco Summit (sólidas, R$ 950); Azul Eclipse (metálica, sem custo adicional); Prata Shark, Preto Ouro Negro e Cinza Topázio (metálicas, R$ 2.050).

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Um SUV mais recheado

Trailblazer High Country – motor 2.8 turbodiesel de 207 cv e 52 kgfm de torque, com câmbio automático de 8 marchas e tração integral.

SEGURANÇA: 6 airbags (frontais, laterais e de cortina), alerta de colisão frontal, alerta de pressão dos pneus, alerta de ponto cego, alerta de saída de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, alarme, aviso sonoro do cinto de segurança, cintos de segurança de 3 pontos retráteis para todos os ocupantes, controle de oscilação de trailer e reboque (TSC), controle de estabilidade e controle de tração, Isofix e Top Tether, faróis de neblina em LED, frenagem automática de emergência (AEB) com detecção de pedestres e assistente inteligente de frenagem (IBA), luz de condução diurna  e luz de posição em LED, protetor inferior do motor, freios ABS com sistema de distribuição de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de urgência (PBA).

CONFORTO E TECNOLOGIA: ar-condicionado digital (saída traseira com controle de intensidade e difusores no teto), MyLink com tela de 11 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, rádio AM/FM, entrada USB e Bluetooth, 4 alto-falantes e 2 tweeters, Wi-Fi, OnStar, câmera de ré, painel de instrumentos digital de 8 polegadas, chave presencial, sensor crepuscular, assistente de partida em aclive (Hill Start Assist), carregador de celular por indução, volante multifuncional com regulagem em altura e profundidade, computador de bordo com três modos (viagem, veículo e consumo), piloto automático, controle de velocidade em declive (Hill Descent Control), desembaçador elétrico do vidro traseiro, direção elétrica progressiva, retrovisor interno eletrocrômico, espelhos retrovisores externos elétricos, com luz indicadora de direção integrada, cromados e rebatimento elétrico, farol alto com ajuste automático, limpador e lavador elétrico do vidro traseiro com acionamento automático em ré, partida remota, sensor de chuva com ajuste automático de intensidade, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, tomada 12V (duas frontais), vidros elétricos em todas as portas com acionamento "um toque", anti esmagamento e abertura/fechamento automático pela chave, regulagem de altura dos faróis e seletor eletrônico de tração 4x2, 4x4 e reduzida.

INTERIOR: bancos em couro com regulagem elétrica para o motorista, banco da segunda fileira bipartido e rebatível com assoalho plano, banco da terceira fileira rebatível com assoalho plano, acabamento interno em dois tons (preto e marrom escuro), compartimento sob a tampa do porta-malas, console central com porta-objetos e porta-copos, descansa-braço dianteiro e traseiro, iluminação interna e no porta-malas, porta-óculos no console de teto, porta-revistas na parte traseira dos bancos dianteiros, sombreiras (motorista e passageiro com espelho, cobertura e iluminação), alças de acesso na coluna dianteira (motorista e passageiro), alças traseiras de teto, alavanca de freio de mão com detalhe cromado, aplique decorativo cromado no painel de instrumentos, aplique em alumínio escovado fosco no interior das portas dianteiras, maçanetas internas cromadas, manopla da alavanca de câmbio com detalhes cromados, moldura interna nas portas na cor preta e volante 4 raios com revestimento premium.

VISUAL: adesivo de coluna na cor preto (exceto nos veículos nas cores preto, cinza topázio e azul eclipse), estribos laterais, faróis full-LED, friso cromado na parte superior das portas, lanternas em LED, antena no teto, maçanetas externas na cor do veículo com detalhe cromado, moldura do farol de neblina na cor preto "Anthracite", para-choques na cor do veículo (traseiro com moldura), rack de teto e rodas de alumínio de 18 polegadas com pneus 265/60 R18.

OPCIONAIS: nenhum.

Preço atrativo diante da concorrência

Com apenas uma versão, a Trailblazer 2025 oferece um preço interessante quando olhamos para seus rivais japoneses.

Levando em conta que essa configuração é a mais completa do Chevrolet, sua etiqueta indica um valor abaixo do SW4 Diamond (R$ 433.490) ou do Pajero Sport Legend (R$ 409.990).

Confira:

  • Trailblazer 2.8 High Country 2025 - R$ 368.550

(Valor baseado no site da marca)

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Mais potência e torque

Ainda que o visual tenha mudando e a lista de equipamentos tenha ficado mais recheada, a grande mudança no renovado SUV certamente aparece debaixo do capô.

Na linha atual, a Trailblazer ganhou as mesmas alterações da irmã S10 no motor 2.8 Duramax, que é longitudinal e tem 4 cilindros em linha, 16 válvulas, turbocompressor e injeção direta de combustível.

Agora são 207 cavalos a 3.600 rpm e 52 kgfm de torque a 1.600 rpm, ligado ao novo câmbio automático de 8 marchas e com tração integral. Isso a coloca acima do SW4 (204 cv e 50,9 kgfm) e do Pajero Sport (190 cv e 43,9 kgfm).

Segundo a marca, as novidades mecânicas incluem novo turbocompressor, novos pistões e um gerenciamento aprimorado, o que entrega uma resposta mais rápida para o motorista.

Além disso, o novo câmbio é bem mais suave que o anterior de seis marchas.

Desempenho acima dos rivais

Tudo o que citamos acima melhorou consideravelmente o desempenho do Trailblazer, o único do segmento que chega aos 100 km/h em menos de 10 segundos.

Ou seja, o modelo da Chevrolet é mais rápido que SW4 (11,8 s) e Pajero Sport (12,3 s)

Confira em quanto tempo o SUV chega aos 100 km/h e qual é sua velocidade máxima:

  • Trailblazer 2.8 Diesel AT8 – 9,5 segundos e 180 km/h
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Consumo poderia ser melhor

Se o desempenho melhorou a ponto de colocar o Chevrolet no topo da categoria, no consumo não podemos dizer o mesmo.

A Trailblazer fica atrás do SW4 na cidade e acaba sendo o pior na estrada.

Confira:

CONSUMO CIDADE

  • Trailblazer 2.8 Diesel AT8 – 9,2 km/l

CONSUMO ESTRADA

  • Trailblazer 2.8 Diesel AT8 – 11,2 km/l
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Manutenção cara

A Trailblazer 2025 é vendida com 5 anos de garantia e revisões a cada 10.000 km ou 12 meses, o que segue a mesma linha de suas rivais. Mas o que diferencia esses modelos é o custo de manutenção.

No caso do modelo da Chevrolet, o proprietário gastará quase R$ 9,9 mil até os 60.000 km. Para quem está acostumado com as revisões de modelos mais baratos, os valores abaixo podem assustar um pouco.

Mesmo assim, estamos falando de valores abaixo do que é praticado na concorrência.

Nesse mesmo período de seis revisões, a Toyota exige R$ 11,3 mil no SW4 e a Mitsubishi vai cobrar pouco mais de R$ 11,6 mil no Pajero Sport.

Confira os valores das revisões da Trailblazer:

  • 10.000 km - R$ 836
  • 20.000 km - R$ 1.760
  • 30.000 km - R$ 1.840
  • 40.000 km - R$ 1.788
  • 50.000 km - R$ 1.268
  • 60.000 km - R$ 2.360

Ficha técnica

Motor

2.8 Duramax

TipoDianteiro longitudinal, Turbo e Diesel
Número de cilindros4 em linha
Cilindrada em cm32776
Válvulas16
Taxa de compressão16,5:1
Injeção eletrônica de combustívelDireta
Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)207 cv @ 3.600 rpm
Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 52 kgfm @ 1.600 rpm
Transmissão
TipoAutomática de 8 marchas
Tração
TipoIntegral temporária
Freios
TipoDisco ventilado / disco sólido
Direção
TipoElétrica
Suspensão
DianteiraIndepente, braços sobrepostos
TraseiraEixo rígido
Rodas e Pneus
RodasLiga Leve de 18 polegadas
Pneus265/60 R18
Dimensões
Comprimento total (mm)4887
Largura sem retrovisores (mm)1902
Altura (mm)1844
Distância entre os eixos (mm)2845
Capacidades
Porta-malas (litros)554 (5 lugares) ou 205 (7 lugares)
Tanque (litros)76
Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)589
Peso em ordem de marcha (kg)2161
Ângulos de entrada e saída (graus)29 e 19,6

Fotos

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