A BYD tem hoje três marcas na China, sendo elas Denza, Fang Cheng Bao e Yangwang, porém, fora do mercado doméstico, essas marcas perderiam força se fossem introduzidas individualmente.
Diferentemente da Geely, que deixou suas marcas livres para atuar no mercado internacional, a BYD decidiu que, além de sua própria bandeira, a Denza seja sua representação do luxo.
Na Europa, entre 7 e 13 de abril, a BYD estará na Brera Design Week 2025, em Milão, Itália, onde a empresa lançará oficialmente no mercado europeu a Denza.
Tal como será feito aqui, a Denza unificará os carros das outras duas marcas presentes na China, no caso Fang Cheng Bao e Yangwang, com a primeira atuando com off roaders e a segunda com esportivos e tecnologia.
Modelos como Denza D9, uma minivan, assim como os SUVs N7 e N9, serão lançados na Europa como carros próprios da marca. Também se espera que o sedã Z9 e a perua Z9 GT, sejam lançados no continente.
Bólidos como Yangwang U7, U8 e U9 também farão suas atuações na Europa, o que reforçará ainda mais as capacidades da BYD de alcançar mais clientes por lá.
Já a Fang Cheng Bao tem uma linha interessante de SUVs focados mais no fora de estrada, tanto de monoblocos quanto de chassis de longarinas, buscando assim de marcas tradicionais à icônica Land Rover.
Aqui, a Denza também concentrará essas marcas sob sua bandeira, ainda conhecida por fazer parte da Mercedes-Benz há algum tempo, mas agora é 100% da BYD.
Em sua estratégia, parte desse portfólio citado será lançada aqui, já que não parece ter espaço para muita coisa sem um planejamento para evitar queimar produtos e a imagem junto aos clientes.
Até o momento, a BYD tem introduzido vários modelos e continua a sustentá-los, como o Yuan Plus, destacado pela marca no desembarque do Explorer Nº1.
Entre os modelos mais populares da BYD, com exceção de Shark, Tan e Han, o Yuan Plus é o menos vendido há muito tempo.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!