
A Volkswagen está com dificuldade em conseguir um carro elétrico barato para o mercado indiano e outras regiões do globo, devido aos altos custos das baterias que pretende utilizar.
Todavia, na Índia, surge a informação de que VW e Skoda negociam com a SAIC, sócia da GM, o uso de uma plataforma elétrica da Wuling que é atualmente oferecida na Índia sob a marca inglesa MG.
Na Índia, a sócia da SAIC para vender a MG é a Tata Motors, porém, como sabemos, a VW tem negócio com a Mahindra, a qual forneceu a plataforma MEB para ser modificada e vendida como Inglo.
Mesmo assim, o que se fala é que as conversas entre VW e SAIC visam desenvolver um carro elétrico barato, segundo o Auto.cz.
Sabe-se, porém, que a Skoda iniciou um projeto de carro elétrico de baixo custo por conta própria, sendo ele a ser feito na China e Índia.
Esse projeto usaria as plataformas CMP (China Main Platform) e IMP (India Main Platform), sendo essa última com menos quatro novos carros elétricos que seriam construídos na Índia.
Destes quatro modelos, seriam dois para VW e dois para Skoda, sem se ter uma ideia de quantos modelos surgiriam na China.
Hoje, a VW é sócia da SAIC na China, mas não tem relação com os carros da Wuling e Baojun, assim como nem mesmo com a MG.
Recentemente, a Skoda disse: “Atualmente, não temos planos concretos para lançar um carro elétrico menor e mais acessível para a Índia. Estamos constantemente buscando novas oportunidades para oferecer nossos modelos a clientes ao redor do mundo”.
A Skoda continuou: “No entanto, é importante observar que atualmente não há planos para exportar os carros elétricos menores e acessíveis do Grupo Volkswagen para a Índia.”
Seja como for, seria interessante ver um VW compartilhando a mesma base do MG Windsor, por exemplo. Viria ao Brasil? Qualquer ação nesse sentido seria válida.

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