
A Volvo Car Brasil, seguindo a tendência mundial da marca, altera a nomenclatura dos seus dois primeiros modelos totalmente elétricos, passando o XC40 para EX40; enquanto o C40 se torna EC40.
A mudança segue a padronização dos demais modelos elétricos da marca sueca, iniciada com o EX30, lançado em maio de 2024.
Lá fora, o modelo EX90, que desembarca em breve no Brasil; e o EM90, que não será vendido no mercado nacional, também assumiram as novas nomenclaturas.

Essa mudança traz outras, como a nova opção de cor Sand Dune, além de duas novas opções de acabamento interior, sendo eles Dawn Fusion Microtech e Charcoal Fusion.
A Volvo adicionou mais autonomia na versão Ultra, com o EC40 tendo agora 404 km de alcance, 51 km a mais que o modelo 2024, enquanto o EX40 roda agora 393 km, contra os 348 km anteriores, segundo o Inmetro.
Outra novidade é em relação aos preços, com o EX40 Plus passando a custar R$ 329.950, enquanto a versão Ultra será ofertada a R$ 379.950.

Já o EC40, que tem as mesmas versões, agora sai por R$ 334.950 e R$ 384.950 na Plus e Ultra, respectivamente.
Marcelo Godoy, presidente da Volvo Car Brasil, comenta: “O EX40 e o EC40 foram os primeiros carros 100% elétricos da Volvo”.
Godoy, continua: “Em outubro do ano passado, a fábrica da Bélgica atingiu a marca de um milhão de XC40 — agora EX40 — produzidos, sendo que quase 5.000 unidades deste carro estão aqui nas ruas e estradas brasileiras”.

O executivo finaliza: “No caso do EC40, foi o primeiro Volvo concebido para ser um carro 100% elétrico e quebrou algumas barreiras com seu design único. O principal objetivo desta mudança é facilitar ainda mais a compreensão dos nossos clientes na hora de optar pelo modelo que gostariam de comprar”.
As mudanças não afetam o conteúdo já presente nos modelos com designações anteriores, com o Google integrado sendo o sistema operacional do veículo.

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