Volkswagen Taos sairá de linha em 2025, segundo site argentino; SUV médio terá sucessor brasileiro

taos 001

O Volkswagen Taos é um SUV médio fabricado na Argentina, que tem como rivais os modelos nacionais Toyota Corolla Cross e Jeep Compass, porém, desde seu lançamento, não teve sequer uma versão diferente das opções Comfortline e Highline.

Lançado aqui em 2022, após ter iniciado suas vendas como Tharu na China e com produção também na Rússia e México, o Taos não é um carro que tem volume de vendas como ambos os citados, mas seus 13.826 exemplares até outubro passado indicam que existe uma clientela para ele.

Todavia, na Argentina, o site A Rodar Post , em uma matéria sobre a picape chinesa que tomará o lugar da Amarok, citando uma fonte interna da montadora, revelou que a fábrica de General Pacheco perderá a linha de montagem do Taos.

A informação do fim da atualização de meia vida e da produção de um carro chinês já havia sido divulgada, mas, segundo a reportagem, o fim do Taos estava programado para algo entre agosto e setembro de 2025.

No momento, acredita-se que possa ser prorrogado o fim do Taos até o final do próximo ano. O encerramento do SUV médio marcaria a transição para um sucessor brasileiro e seu irmão cupê, que seriam os modelos Tayron e Tayron X a partir de 2026.

Estes dois serão feitos na Anchieta, enquanto General Pacheco ficará somente com uma linha de montagem da nova picape derivada do Maxus T90.

O impacto nos empregos será grande no país vizinho, mas o chamado Projeto Patagônia sustentaria aparentemente a operação local com 70.000 unidades ao ano.

Feito sobre a plataforma modular MQB, o Taos tem motor 1.4 TSI Flex feito em São Carlos, entregando 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de câmbio automático Tiptronic de seis marchas.

Anteriormente, a informação partiu de uma circular da montadora para os fornecedores, indicando que a reestilização do produto não seria mais executada.

google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X