Volkswagen quer 11 novos modelos elétricos na China para tentar sobreviver à guerra de preços por lá

vw id code 8
vw id code 8

A Volkswagen está apostando em uma nova ofensiva para recuperar espaço no mercado chinês e para isso terá a parceria com a FAW. A estratégia envolve o lançamento de 11 modelos inéditos, focados na eletrificação e inovação tecnológica.

O plano inclui seis veículos elétricos, dois híbridos plug-in e dois modelos elétricos de autonomia estendida sob a marca Volkswagen.

A previsão é que os primeiros modelos cheguem às concessionárias chinesas em 2026, enquanto a Jetta, uma das submarcas do grupo, deve estrear seu primeiro carro elétrico já no próximo ano, voltado ao público que busca opções mais acessíveis.

A montadora promete equipar os novos modelos com recursos avançados, como direção autônoma e atualizações remotas de software.

Além de ampliar sua frota elétrica, a Volkswagen pretende modernizar seus motores a combustão, oferecendo versões híbridas e de longo alcance mais eficientes.

A pressão sobre a Volkswagen tem crescido, especialmente diante do avanço de concorrentes locais como a BYD, que vem dominando o mercado chinês com veículos elétricos altamente tecnológicos e acessíveis.

Nos últimos anos, a montadora alemã viu suas vendas globais encolherem, registrando uma queda de 9,5% na China, seu principal mercado internacional.

Para atender melhor às exigências do consumidor chinês, a Volkswagen desenvolveu uma nova plataforma tecnológica exclusiva para o país, conforme afirmou Ralf Brandstätter, chefe da empresa na China.

A aposta na inovação é um dos pilares da estratégia da Volkswagen. Em parceria com a Xpeng, a empresa trabalha no aprimoramento de software e em novas soluções de carregamento ultrarrápido.

A meta é ambiciosa: alcançar a marca de quatro milhões de veículos vendidos por ano na China até 2030.

Entre 2025 e 2027, a Volkswagen pretende lançar cerca de 40 novos modelos, sendo mais da metade elétricos, reforçando seu compromisso com o futuro da mobilidade sustentável.

Com esse novo portfólio, a questão será sobreviver, já que o mercado chinês deixou de ser a galinha dos ovos de ouro há muito tempo…

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X