Além de São Paulo, onde é feito na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, o Volkswagen Virtus também terá uma linha de produção em outro estado e, nesse caso, é o Paraná.
Segundo o que o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba revelou ao site Auto Data, a produção do sedã compacto começará em São José dos Pinhais no mês de abril.
A entidade que reúne os trabalhadores da VW revelou que serão produzidas 125 unidades diárias do Virtus na planta paranaense, onde a linha de montagem está quase pronta.
A montadora está acertando com fornecedores a entrega de peças e componentes do Virtus na unidade do sul, bem como aventa a possibilidade de alguns deles serem instalados na região da planta.
Todavia, a mudança de parte da produção do Virtus para o Paraná não envolve a contratação de mais trabalhadores, com a fábrica em “Y” tendo 1.300 funcionários de chão de fábrica e mais 700 em outras áreas.
Além do T-Cross, a VW cede espaço na planta da Grande Curitiba para a Audi montar os modelos Q3 e Q3 Sportback, porém, a unidade também fará uma nova picape leve para a marca.
O modelo será o sucessor da Saveiro e usará a plataforma modular MQB, bem como componentes usados no T-Cross e com uma proposta de opção de cabine dupla com quatro portas.
Essa picape, que também deverá surgir com cabine simples e caçamba maior para focar no trabalho, como a Saveiro atualmente faz, permitirá que as vendas da VW nesse segmento aumentem ainda mais.
Já no ABC, o sindicato local disse que não haverá perdas com a nova frente de produção do Virtus no Paraná.
No entanto, no Paraná, não se tem detalhes de quais versões do Virtus serão produzidas ali, mas o mix pode mesmo variar conforme a demanda da montadora.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!