Volkswagen inicia produção do Virtus paranaense em abril; sedã terá 125 unidades feitas diariamente em São José dos Pinhais

virtus exclusive (3)
virtus exclusive (3)

Além de São Paulo, onde é feito na fábrica da Anchieta, em São Bernardo do Campo, o Volkswagen Virtus também terá uma linha de produção em outro estado e, nesse caso, é o Paraná.

Segundo o que o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba revelou ao site Auto Data , a produção do sedã compacto começará em São José dos Pinhais no mês de abril.

A entidade que reúne os trabalhadores da VW revelou que serão produzidas 125 unidades diárias do Virtus na planta paranaense, onde a linha de montagem está quase pronta.

A montadora está acertando com fornecedores a entrega de peças e componentes do Virtus na unidade do sul, bem como aventa a possibilidade de alguns deles serem instalados na região da planta.

Todavia, a mudança de parte da produção do Virtus para o Paraná não envolve a contratação de mais trabalhadores, com a fábrica em “Y” tendo 1.300 funcionários de chão de fábrica e mais 700 em outras áreas.

Além do T-Cross, a VW cede espaço na planta da Grande Curitiba para a Audi montar os modelos Q3 e Q3 Sportback, porém, a unidade também fará uma nova picape leve para a marca.

O modelo será o sucessor da Saveiro e usará a plataforma modular MQB, bem como componentes usados no T-Cross e com uma proposta de opção de cabine dupla com quatro portas.

Essa picape, que também deverá surgir com cabine simples e caçamba maior para focar no trabalho, como a Saveiro atualmente faz, permitirá que as vendas da VW nesse segmento aumentem ainda mais.

Já no ABC, o sindicato local disse que não haverá perdas com a nova frente de produção do Virtus no Paraná.

No entanto, no Paraná, não se tem detalhes de quais versões do Virtus serão produzidas ali, mas o mix pode mesmo variar conforme a demanda da montadora.

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X