Volkswagen ID.7 roda 941 km com uma carga e mostra que é possível existir um EV que não dê dores de cabeça por causa da autonomia

vw id7 gtx 1
vw id7 gtx 1

A Volkswagen deu um grande passo na evolução dos veículos elétricos com o ID.7 Pro S, mostrando que eficiência, alcance e desempenho podem coexistir em um sedã elétrico de produção em massa.

Em um teste recente realizado na pista de Nardò, no sul da Itália, o ID.7 alcançou uma impressionante autonomia de 941 km com uma única carga de bateria, superando em 32,7% sua já considerável autonomia oficial de 709 km, medida pelo padrão europeu WLTP.

Durante o teste, o ID.7 consumiu apenas 9,2 kWh por 100 km—a eficiência energética equivalente a cerca de 1 litro de diesel para a mesma distância.

vw id7 gtx 2
vw id7 gtx 2

Esse feito é atribuído à combinação de uma bateria líquida de 86 kWh (útil), aerodinâmica avançada (coeficiente de arrasto de 0,23) e um sistema de propulsão de última geração, conhecido como APP550, que oferece 286 cv de potência e 545 Nm de torque.

O teste foi realizado em condições climáticas frias, entre 5 e 15 graus Celsius, que geralmente exigem mais energia para aquecimento. Mesmo assim, o ID.7 superou expectativas, destacando seu potencial para bater o recorde em condições mais favoráveis.

Embora o teste tenha sido projetado para maximizar a eficiência, a Volkswagen ressaltou que as condições simuladas eram semelhantes ao tráfego de grandes cidades, com uma velocidade média de 29 km/h—compatível com os números de cidades como Hamburgo (22 km/h) e Amsterdã (31 km/h), de acordo com o TomTom Traffic Index.

vw id7 gtx tourer (5)
vw id7 gtx tourer (5)

Isso sugere que, em deslocamentos urbanos, o ID.7 pode oferecer uma autonomia consideravelmente maior que a média.

Além de sua impressionante autonomia, o ID.7 também se destaca por sua capacidade de recarga rápida. O modelo suporta até 200 kW de carga DC, permitindo adicionar 244 km de alcance em apenas 10 minutos.

Uma carga de 10% a 80% pode ser concluída em cerca de 26 minutos, tempo suficiente para um intervalo rápido durante viagens longas.

vw id7 gtx 3
vw id7 gtx 3

O ID.7 já está mostrando um impacto significativo nas vendas da Volkswagen. O modelo está superando o tradicional Passat em pedidos na Europa, consolidando-se como uma alternativa totalmente elétrica para motoristas de longa distância e frotas corporativas.

Em novembro de 2024, o ID.7 subiu para a 6ª posição entre os EVs mais vendidos da Europa, ficando atrás apenas de modelos como o Tesla Model Y e o ID.4 da própria Volkswagen.

O ID.7 Pro S não é apenas mais um EV; ele se posiciona como o novo carro-chefe da Volkswagen, combinando eficiência de ponta com recursos avançados e design sofisticado.

A marca descreve o modelo como “um veículo de produção em série projetado para oferecer o máximo de eficiência”, e os resultados em Nardò reforçam essa visão.

À medida que a Volkswagen continua a expandir sua linha elétrica, o ID.7 representa um marco significativo, destacando-se como um modelo prático e elegante, ideal para uso diário e viagens de longa distância.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 39% (334 pessoas), indicou que prefere apenas ler as notícias, ao invés de comentar.

Agora, queremos saber: Dentre os 10 mais vendidos, qual é o melhor SUV compacto do mercado hoje?

(A ordem dos modelos abaixo é alfabética.)

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.