
A Volkswagen fez mudanças nos modelos ID.4 e ID.5, sendo que o primeiro é vendido no Brasil por meio de plano de assinatura mensal, enquanto o segundo ainda é exclusivo da Europa.
Agora, os ID.4 e ID.5 com bateria de 77 kWh, a mesma oferecida aqui, ganham mais potência no motor elétrico traseiro, quando na versão RWD, passando de 204 para 286 cavalos.
Trata-se de um ganho de 82 cavalos, aliado ao torque maior, que passou de 31,5 kgfm para 55,4 kgfm, um acréscimo expressivo de força.

O interessante nesse caso é que tanto o ID.4 quanto o ID.5 com tração 4Motion, ou seja, nas quatro rodas, agora têm também 286 cavalos e o mesmo torque, porém, com um motor a mais, um ganho de 21 cavalos em relação à configuração anterior de 265 cavalos.
Pode-se ver que não há lógica numa configuração elétrica, ainda que a VW mantenha as coisas como antigamente, quando um modelo em versões FWD e AWD tinham a mesma potência, mas o tempo de 0 a 10 km/h não foi revelado.

O ID.4 Pro tem autonomia aumentada para 550 km, 17 km a mais que no anterior, enquanto o ID.5 Pro foi para 556 km, 11 km adicionais. A estação de recarga do 4Motion foi de 135 kW para 175 kW.
Já a versão esportiva GTX agora tem 340 cavalos, ganhando 41 cavalos e indo de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos com máxima de 180 km/h, a mesma da versão Pro atualizada.

As mudanças não pararam por aí, com os ID.4 e ID.5 adicionando novo software de última geração, muito mais rápido e com mais funções, tendo ainda multimídia renovada com tela maior, de 12,9 polegadas.
Cluster e HUD RA foram atualizados e também os controles deslizantes de toque do ar condicionado e do controle de volume agora estão iluminados, assim como o volante multifuncional com nova lógica de funcionamento.

O seletor de marcha passou do painel para a coluna de direção, como no ID.7, devido à tela de entretenimento maior, bem como novo assistente de voz IDA.
Opcionalmente, ambos ganham novo sistema de som premium da Harman Kardon com 480 Watts de saída de música e 10 alto-falantes (incluindo alto-falante central e subwoofer).

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!