Ele continua presente na lista dos 50 carros usados mais vendidos no mercado nacional, segundo a Fenabrave, mesmo estando fora de linha (pela segunda vez) há quase 30 anos.
Com bons números de negócios fechados mensalmente, o Volkswagen Fusca ainda é uma moeda de troca e, para muitos, um carro realmente sem valor comercial, simplesmente não tem preço.
Comemorando nesta segunda (20) sua data nacional, o Volkswagen Fusca é clássico não raro em nossas ruas, mesmo ausente da linha de montagem desde 1996.
Segundo os dados do Denatran, o Departamento Nacional de Trânsito, o Brasil ainda tem cerca de 2 milhões de unidades do Fusca em circulação.
Isso é um feito enorme para um carro que teve 3,3 milhões de unidades vendidas aqui e que deixou de ter volume considerável em 1986, quando saiu de linha pela primeira vez.
Ressuscitado no governo de Itamar Franco, o Fusca (agora Itamar) foi apenas um pequeno complemento do clássico besouro, tendo sido feito novamente a partir de 1993.
Líder de vendas no Brasil por 24 anos consecutivos, o Fusca é hoje tanto uma peça de coleção quanto aliado no dia a dia de muita gente ainda, especialmente em deslocamentos curtos na cidade.
Mesmo com 66 anos de estrada, o Fusca ainda demanda atenção especial na manutenção, especialmente em componentes do motor, mas hoje o mercado de autopeças dá suporte ao besouro.
Peças, componentes e acessórios ainda são oferecidos para sustentar a mecânica imbatível do Fusca, desde selantes e retentores até mesmo a carcaça inteira do motor.
Assoalhos, partes da lataria e do acabamento interno não são difíceis de encontrar e, para felicidade de todo dono de Fusca, continuam a existir profissionais que se especializaram no clássico da VW.
Ainda sendo o carro clássico mais barato que você pode comprar, o Fusca continua a desafiar o tempo e as mudanças tecnológicas para continuar dando aos proprietários aquilo que sempre deu, prazer.
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