E o Tiguan Allspace saiu de linha… Bem, é isso que dizem lá no México, onde o SUV de sete lugares saía da linha de montagem de Puebla, sendo assim exportado para os EUA e também para o Brasil.
Segundo a revista Autoesporte, os sindicatos locais, a mídia televisiva e fontes de uma publicação do país latino, informam que, no fim de novembro, a Volkswagen encerrou a produção do Tiguan Allspace, uma variante maior do Tiguan alemão.
Em seu lugar, a Volkswagen fará localmente o Tayron, modelo já produzido em Wolfsburg para atender à demanda europeia. É a primeira vez que a marca produz um carro de origem chinesa na Alemanha.
O mesmo será produzido no México, segundo fontes, sendo isso feito em meados de 2025, mas a VW rebate essa informação, dizendo que o SUV médio já está sendo feito em Puebla.
As fontes dizem que os empregados ficarão em lay off até a metade do próximo ano para a linha do Tayron iniciar. Seja como for, este último já foi lançado no mercado americano.
Sobre o Tayron no Brasil, sua produção deverá acontecer na Anchieta ao lado do irmão Tayron X, sua variante de estilo cupê, e ambos serão híbridos com motor 1.5 TSI de 160 cavalos.
A publicação falou ainda do Taos, que pode ser importado do México, onde já está atualizado. O motivo é que a VW Argentina decidiu não atualizar o produto e, segundo a imprensa local, a produção será finalizada entre agosto e setembro.
Por conta disso, a VW passaria então a importar o Taos do México e assim manter a oferta de seu SUV, rival de Toyota Corolla Cross e Jeep Compass. Aqui, o SUV é o mesmo desde seu lançamento e não consegue acompanhar os rivais.
Além disso, o Tiguan Allspace ainda deve ser mantido em alguns mercados latino-americanos até o fim de seus estoques. Já o Tayron receberá o nome de Tiguan em quase todas as localidades.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!