![volkswagen id 1 sketch 1 volkswagen id 1 sketch 1](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/volkswagen-id-1-sketch-1.jpg)
A Volkswagen divulgou novas imagens do show car que representa o futuro hatch subcompacto elétrico ID.1, que chegará em 2027 como o modelo mais barato da marca alemã na Europa.
O hatch já foi visto em um teaser, onde o vídeo mostra que o conceito terá até faróis inteligentes, que fazem alusão a sentimentos por parte do veículo.
Nos sketches, a Volkswagen revelou um carro cujas formas lembram a proposta do Up, voltada para o habitáculo, com espaço interno mais generoso e área envidraçada adequada.
Como todo VW (ou quase…), as colunas C são largas para enaltecer a robustez e confiabilidade do produto, uma característica bem antiga da marca alemã.
Já as colunas A e B devem ser em preto brilhante, com as primeiras sendo retas e o teto “suspenso”, enquanto a traseira tem lanternas compactas e fusionadas com a vigia traseira, integrada ao logotipo da VW.
![volkswagen id 1 sketch 2 volkswagen id 1 sketch 2](https://images.noticiasautomotivas.com.br/img/f/volkswagen-id-1-sketch-2.jpg)
O para-choque tem linha interna retangular com formas robustas, mostrando que, assim como o Up, a ideia é ser um carro voltado para as pessoas, diferente de alguns que focam mais no design que na praticidade.
O ID.1 será feito sobre a plataforma modular MEB Light com motor elétrico de até 120 cavalos e autonomia na casa dos 300 km, suficiente para uma atuação urbana como se deve.
A proposta será de um preço abaixo de € 20.000 para combater propostas de outros players europeus, como Citroën C3, Fiat Grande Panda e Renault Twingo, por exemplo.
Com porte entre 3,60 m e 3,80 m, o ID.1 ficará abaixo do ID.2, que terá pouco mais de 4,00 m de comprimento, podendo até mesmo chegar a 4,20 m de comprimento.
Sua atuação será prioritariamente no mercado europeu, mas podemos esperar uma versão simplificada para ser vendida na Índia, caso a VW ainda mantenha seus planos no país asiático.
Além disso, pode ser que venha a ter uma linha na China, mas possivelmente sob outra marca, como a Jetta, por exemplo.
![google news2](https://www.noticiasautomotivas.com.br/google-news2.png)
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!