Já falamos dele aqui, mas até então, a Volkswagen não havia dado detalhes de como ele foi criado. Agora, a marca alemã revela oficialmente o Virtus Cabrio, desenvolvido para a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Anchieta.
Em pintura de cor Azul Biscay, o Virtus Cabrio é um show car com rodas aro 18 polegadas com acabamento escurecido, tendo ainda interior com bancos, painel e apliques de porta em preto.
Customizado para se converter em um conversível, o sedã recebeu algumas alterações com a perda de teto e colunas, de modo a se manter estável estruturalmente.
Antonio Carnielli Jr., Diretor de Desenvolvimento Técnico da VW, comenta: “Tínhamos de proporcionar um bom espaço traseiro para os ocupantes, garantindo segurança e conforto para o propósito de uso do veículo. Também foi preciso garantir resistência e rigidez estrutural suficientemente boas. Tudo num período extremamente curto”.
Com 30 profissionais da área de Desenvolvimento do Produto, com suporte da área de Qualidade, a equipe teve seis semanas para a entrega do veículo, que foi com o motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, atrelado ao câmbio automático de seis marchas Tiptronic.
Segundo a VW, para proporcionar um espaço mais amplo entre os bancos dianteiro e traseiro, de modo que os visitantes ficassem em pé, o assoalho foi alongado, promovendo modificações até no tamanho do tanque de combustível alojado na parte inferior.
Além disso, o banco traseiro também sofreu modificações com um design exclusivo para este show car, assim como foram adicionadas novas peças de acabamento externo, como partes de fechamento das colunas e portas, bancos e tanque de combustível.
Também foi acrescentada uma barra transversal na região da coluna B, para que os ocupantes traseiros, quando de pé, tivessem apoio e segurança.
Por fim, o Virtus Cabrio recebeu modificações em alguns sistemas eletrônicos de gerenciamento do veículo. O sedã-conversível irá para a Garagem VW.
Volkswagen Virtus Cabrio Concept – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!