Volkswagen aumenta capacidade de reboque com novos motores TSI e TDI; Tiguan, Tayron e Passat ficam mais potentes com tração 4Motion

passat variant 4motion
passat variant 4motion

Se tem uma praia onde a VW surfa as melhores ondas, é a dos motores a combustão, onde realmente está o ganha-pão do fabricante alemão, embora ainda esteja imerso nas águas inseguras da eletrificação.

Na Alemanha, a Volkswagen decidiu aumentar a capacidade de reboque dos modelos Passat (Variant), Tayron e Tiguan com aplicação de novos motores TSI e TDI.

Com a velha ordem ainda em dia com as prestações, a VW ampliou a carga sobre os modelos Tiguan e o Passat 2.0 TSI 4Motion, que agora podem puxar até 2.200 kg.

Já o Tayron 2.0 TSI 4Motion, dependendo de equipamento aprovado para capacidades de reboque, pode puxar até 2.500 kg.

tiguan 4motion
tiguan 4motion

Para conseguir isso, a VW aplicou nos Tiguan e Tayron o EA888 2.0 TSI de 204 cavalos e 32,6 kgfm a 1.400 rpm com uma caixa de dupla embreagem de sete velocidades DSG, além da tração integral.

Isso é acompanhado por um desempenho dinâmico bem acima de 220 km/h para a velocidade máxima e menos de 7,5 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

Na Alemanha, o  Tiguan 2.0 TSI 4Motion está disponível a preços a partir de 48.175 euros, enquanto o Tayron sai a partir de 50.770 euros.

Mas, a coisa não fica somente nisso, já que estes modelos podem ser vendidos com um 2.0 TSI mais potente, de 265 cavalos e agora 40,8 kgfm a 1.650 rpm, sendo esse o mesmo propulsor do Golf GTI.

tayron 4motion
tayron 4motion

No entanto, os engenheiros da Volkswagen adaptaram especificamente esse motor para uso em modelos maiores, como Tiguan, Tayron e Passat e aumentaram o torque máximo para essas linhas de produtos.

O Golf GTI tem 37,7 kgfm, ou seja, um ganho importante de torque nesse TSI, oferecido no trio citado apenas na versão R-Line.

Nesse caso, o Passat 2.0 R-Line TSI 4Motion, que custa 62.990 euros, acelera de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos, com máxima de 250 km/h. O Tiguan R-Line faz o mesmo em 5,9 segundos e com 242 km/h de final, custando 57.995 euros.

O Tayron R-Line 4Motion alcança 240 km/h e chega até 100 km/h em 6,3 segundos, tendo preço de 59.755 euros. Já o motor EA288 2.0 TDI entrega até 193 cavalos, mas não teve os detalhes revelados ainda.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X