
Você pode não querer correr da polícia, mas por 6.900 dólares talvez queira dirigir como se fosse ela.
O veículo em questão é um Ford Explorer Interceptor 2016, uma ex-viatura policial com manutenção de frota pública e cerca de 120 mil milhas rodadas — e é aí que mora o charme (ou o perigo).
Esse Interceptor, derivado diretamente do modelo utilizado pelas forças de segurança dos EUA, traz uma série de aprimoramentos específicos: sistema de refrigeração reforçado, freios e suspensão mais robustos, ECU reprogramada para performance agressiva e longos períodos de marcha lenta, além do peculiar — e potencialmente útil — fechamento com chave no porta-malas.
Este exemplar vem com o motor V6 3.7 aspirado de 304 cv, o mesmo utilizado no Mustang de entrada na época, e tração integral com vetor de torque.

Visualmente, não há dúvidas de sua origem.
Pintura preta sólida, rodas de aço com calotas cromadas e um imponente “bull bar” na dianteira dão aquele ar de “melhor não fechar essa faixa”.
Os refletores nas colunas A foram removidos, mas deixaram para trás as hastes — um toque meio trágico, como olhos ausentes de um inseto mecânico aposentado.
Por dentro, o ambiente é espartano, mas prático: bancos de vinil, piso emborrachado e restos do console central da polícia, incluindo um encosto de braço funcional e dois porta-copos.

Nada de luxo aqui, mas o interior parece fácil de limpar com uma mangueira e um pano, o que pode agradar quem quer um carro utilitário puro e duro.
O histórico também pesa a favor: manutenção de frota pública costuma ser mais rigorosa que a média, lá nos Estados Unidos, e o carro tem título limpo, aprovado na inspeção ambiental e documentação em dia.
Além disso, esse vendedor parece ter encontrado uma mina de ouro de ex-patrulheiros negros e está vendendo vários — o que pode indicar boa procedência.
Agora, a pergunta: vale os $6.900?

Para quem busca um SUV robusto, confiável, com pedigree de serviço pesado e não se importa com o visual policial e o conforto espartano, a resposta pode ser sim.
No mercado atual, esse valor está abaixo da média para Explorers semelhantes — principalmente considerando a versão Interceptor com tração integral e mecânica preparada.
Mas, para quem valoriza comodidade, acabamentos mais refinados, ou não quer parecer um xerife fora de serviço a cada quarteirão, pode ser que não dê nada certo.
Se você quer um utilitário urbano à prova de buracos, blitz e pombos mal-intencionados por menos de sete mil dólares, esse Interceptor pode ser a viatura certa.
[Fonte: Jalopnik]

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!