O Polo Track foi testado pelo Latin NCAP e o resultado foi que conseguiu somente três estrelas, algo mediano para os níveis de segurança alcançados pela marca nos testes do instituto sediado em Montevidéu.
O hatch compacto popular da VW teve 73% de proteção para adultos, 71% de proteção para crianças, 51% para pedestres e 58% em sistemas de segurança.
A avaliação foi completa, com testes de impacto frontal, impacto lateral de poste, controle eletrônico de estabilidade, teste do alce e proteção de pedestres.
Segundo o Latin NCAP, os resultados foram compatíveis com os do Novo Polo testado em 2022, considerando as tolerâncias permitidas.
Todavia, a única diferença encontrada foi uma atualização na cor do peito no teste de impacto lateral de poste, alterada de amarelo para laranja, oferecendo agora proteção marginal.
Por meio de cálculos e análises de imagens, o Polo Track foi considerado no mesmo nível de segurança do Novo Polo 2022, indicando que não houve perda de proteção com a simplificação do carro para a criação da versão Track.
O NCAP disse que a proteção oferecida à cabeça, pescoço e tórax do motorista e do passageiro foi boa, assim como os joelhos do motorista e do passageiro.
Já as canelas do motorista receberam proteção adequada e boa, com o passageiro apresentando proteção boa, com a área dos pés considerada estável e simétrica no lado do passageiro e do motorista.
A estrutura foi considerada estável, sendo capaz de suportar maiores cargas. No teste de impacto lateral, cabeça, abdômen e pélvis receberam boa proteção, enquanto o tórax recebeu proteção adequada.
No caso do impacto lateral de poste, a cabeça e pelve receberam boa proteção, mas o tórax recebeu proteção marginal e o abdômen proteção adequada.
No efeito chicote, chamado Whiplash, o Polo Track mostrou boa proteção para o pescoço, atendendo ainda aos requisitos estruturais de impacto traseiro.
No teste de AEB City, o Polo Track não oferece a tecnologia nem como opcional.
VW Polo Track – 4 airbags
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!