Que motos elétricas já são muito populares no mundo todo, isso é uma realidade. Mas, se você for comprar um scooter elétrico que seja de alguma marca chinesa, seria uma boa pensar duas vezes antes de fazer isso.
É o que um dono de e-bike na China vai fazer daqui pra frente, pois seu veículo começou a pegar fogo e depois explodiu, no meio de um cruzamento, deixando uma marca impressionante em quem testemunhou a cena.
O episódio aconteceu no dia 7 de outubro, por volta das 19h, no distrito de Longhua, em Shenzhen.
Por sorte, tudo foi capturado pela câmera de um carro que estava próximo. As imagens mostram o momento crítico em que a e-bike começa a pegar fogo, soltando faíscas no ar.
Percebendo o perigo iminente, o motociclista rapidamente abandona o veículo no centro do cruzamento, enquanto as chamas aumentam. Pouco tempo depois, o veículo cai no chão e, em questão de segundos, explode, criando uma bola de fogo gigante e uma espessa coluna de fumaça.
O motociclista, que estava a poucos metros de distância, tenta desesperadamente se afastar da explosão, mas acaba sendo atingido pelas chamas. Em seguida, é visto rolando no chão em uma tentativa de apagar o fogo que consumia suas roupas e corpo.
Imagens compartilhadas nas redes sociais chinesas após o acidente mostram o homem com queimaduras no tronco, rosto e pernas, esperando por socorro, sem camisa.
Os bombeiros chegaram ao local pouco tempo depois e conseguiram controlar as chamas, mas o scooter elétrico, obviamente, não pôde ser salvo.
Ainda não se sabe ao certo o que causou o incêndio. A mídia local relatou que alguns testemunhos sugerem que a scooter poderia ter sido modificada, o que pode ter contribuído para o fogo e a explosão.
No entanto, essa informação não foi confirmada. O mais importante é que o motociclista sobreviveu e, felizmente, nenhum pedestre foi ferido durante o incidente.
O caso, que certamente chamou a atenção para os riscos potenciais de algumas baterias de veículos elétricos, aguarda uma investigação mais detalhada das autoridades.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!