Quando será que imaginaríamos que um carro teria um tempo de aceleração de 0-100 km/h em menos de um segundo?
Pois bem, este tempo chegou. Um carro elétrico todo especial, feito pela empresa AMZ Racing, apelidado de “Mythen” conseguiu o feito. Ele acelera de 0-100 em apenas 0,95 segundo.
O recorde foi quebrado no último mês de setembro, mas o youtuber Tom Scott, que tem mais de 6 milhões de inscritos, deu uma acelerada no super mega esportivo, nos dando uma perspectiva para todos de como é acelerar a esta velocidade insana.
Ele não conseguiu bater o recorde conseguido anteriormente, por causa do seu peso. Mas, se o tempo foi alguns centésimos de segundo mais lento, isso não faz a mínima diferença.
O tempo registrado de sua tentativa foi de 1,4 segundo, ainda assim muito mais rápido do que qualquer carro de Tesla, Ferrari, Bugatti ou Koenigsegg.
Quem estava pilotando o tal Mythen na aceleração de menos de um segundo foi uma piloto chamada Chiara Lenz. Naquele momento, ela foi submetida a uma aceleração brutal de nada menos que 3,8 G.
O único local no mundo que faz com que alguém passe pelo mesmo é uma montanha-russa no Japão que supostamente foi fechada por causar quebras de ossos em várias pessoas, de tão radical que é.
Mas como o pequeno carro elétrico consegue acelerar tão rápido? Isso não depende apenas da tração entregue pelos seus enormes pneus. Foram instaladas ventoinhas embaixo do mesmo, para sugar o ar e tentar manter a carroceria o mais colada ao solo possível.
Se essa artimanha não fosse usada, o melhor tempo ficaria aproximadamente na casa de 1,5 segundo, o que pelo menos na escrita, não é tão impressionante quanto um número com zero na frente.
O youtuber grita o tempo todo no vídeo pois essa certamente é a reação mais humana que se poderia esperar de qualquer pessoa.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!