As peruas estavam morrendo lentamente na Europa e começaram a renascer na China, já tendo sumido em regiões como as Américas e com algumas poucas ainda no mercado japonês.
Todavia, na Europa, a SAIC tem uma perua elétrica que atua num segmento mais popular, como as antigas familiares de porte médio. A MG5 Estate, como é chamada no Reino Unido, é essa opção chinesa que o consumidor europeu deve perder em 2025.
No entanto, como bem sabemos, as vendas de SUVs e outros tipos, como hatches, são fortes no mercado europeu e a MG5 Estate, assim como outras peruas, não empolgou em vendas, apesar de sua boa proposta.
Os SUVs com porta-malas grandes, que acabaram ainda matando as minivans, também ajudam a MG5 Estate a ficar à margem da coisa e por isso a SAIC não fará uma sucessora de sua perua para o próximo ano.
Com preço equivalente a R$ 217.990, a MG5 Estate tem bateria de 50 kWh com autonomia de 300 km no WLTP, com motor elétrico de 176 cavalos, mas há uma versão com 61 kWh e autonomia de 501 km no ciclo NEDC.
Esta opção tem motor elétrico de 184 cavalos e o design mais atual é atraente, ainda que as linhas sejam bem conservadoras, oferecendo bom espaço para bagagens.
Derivado do antigo Roewe R5 e consequentemente o Ei5, sendo um carro com 4,544 m de comprimento, 1,818 m de largura, 1,509 m de altura e 2,665 m de entre eixos.
Feito sobre a plataforma Patac K, a MG5 Estate tem um design frontal interessante com faróis de LED com logotipo da MG servindo de acesso ao plugue de recarga, além de formas envolventes.
Na traseira, as lanternas em LED são grandes e desproporcionais, evidenciando as atualizações do produto. Dentro, a perua chinesa tem um visual moderno, com cluster digital e multimídia destacada, além de console alto com elemento vazado.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!