Um tapa que deu certo: Volkswagen diz que Saveiro tem fila de espera de dois meses; mesmo com mais uma atualização, picape continua fazendo sucesso

volkswagen saveiro extreme 2024 avaliação na (49)
volkswagen saveiro extreme 2024 avaliação na (49)

O tapa no visual da já conhecida Volkswagen Saveiro, que se mantém na mesma geração desde o começo de 2010, parece que deu muito certo. Mesmo com seus 14 anos de mercado, a picape leve ainda é bem apreciada e mostra que a atualização surtiu efeito.

A Volkswagen revelou que a Saveiro tem filas de espera de dois meses nos concessionários, segundo o site Auto Indústria . A alta demanda pelo produto motivou a mudança de parte da produção do Virtus da Anchieta para São José dos Pinhais, no Paraná.

O objetivo foi abrir espaço para a Saveiro a partir de 2025, como revelou Ciro Possobom, CEO e presidente da Volkswagen Brasil. O executivo disse: “Queremos seguir crescendo acima do mercado em 2025, com operação em dois turnos nas nossas fábricas. Um dos produtos que está faltando é a Saveiro, por isso vamos abrir espaço em São Bernardo do Campo”.

Roger Corassa, vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, falou sobre a questão do tempo de mercado da Saveiro, que já tem mais de 40 anos por aqui. Ele afirmou: “Não existe produto antigo, o que existe é produto mal posicionado”.

Lançada em 1982, ainda com motor boxer a ar 1600 do Gol, com o qual compartilhou inicialmente seu visual frontal, a Saveiro evoluiu bastante em suas três gerações (de jure), tendo surgido a geração Bolinha nos anos 90 e a atual em 2010.

Mesmo sem quatro portas, projeto idealizado e abortado, a Saveiro vem insistindo em ter no máximo uma cabine dupla, tendo criado versões de trabalho, como a Robust, assim como ousou substituir a famosa Saveiro Cross pela Extreme.

Na última atualização, a picape foi criticada por receber apenas mudanças sutis no visual, preservando a estrutura de mais de uma década. O ajuste do motor para um 1.6 16V mais fraco resultou em aumento do consumo (confira a Avaliação NA).

Seja como for, o mercado gosta da Saveiro e os números não mentem, com a picape da VW disputando com a Toro a vice-liderança no segmento de comerciais leves. A diferença a favor da Fiat estava em 102 unidades no mês de outubro.

 

google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X