No condado de Conway, no estado do Arkansas, o policial Daniel Walcott estava em seu Dodge Charger, quando recebeu uma chamada de emergência com um suspeito a bordo de um Ford Mustang.
O cupê da Ford estava trafegando na rodovia Scotland Formosa, quando Daniel se aproximou e iniciou a perseguição do esportivo americano, que aparentava ter problemas de suspensão.
O motivo é que o carro sambava em curvas, mesmo as mais abertas e longas, com o motorista parecendo estar com dificuldades também de manter a direção por sua própria conta.
Walcott manteve uma distância segura e tentou uma vez aplicar a manobra PIT para tirar o Mustang da estrada, onde estava colocando em perigo a vida de outras pessoas.
A perseguição alcançou uma velocidade de 160 km/h numa estradinha vicinal do interior do Arkansas, o que denotava grande preocupação para o agente da lei, uma vez que o cara do Mustang poderia bater em outro veículo ou atropelar alguém.
Quando próximo de uma intersecção, Daniel conseguiu se aproximar e abalroou o Mustang na traseira uma vez, mais o carro desgovernado continuou na pista e então num segundo toque, ele atravessou a outra pista, indo parar no mato.
Todavia, o condutor ainda queria escapar e ao tentar retornar na estrada, foi atingido em cheio pelas barras de impulsão do Charger Police, sendo assim desabilitado e o motorista bloqueado pela viatura.
Walcott saiu da viatura com a arma na mão, enquanto o motorista gesticulava e o prendeu após muitos minutos com a chegada de reforços para tirar o suspeito de dentro do Ford.
No relatório, Daniel descreveu um cristal branco pesando aproximadamente 24 gramas cujo teste de campo deu positivo para metanfetamina, um cachimbo de vidro queimado com um resíduo branco e uma pequena balança.
O motorista, Joshua Scott Denham, tinha a licença cassada por condenação anterior por drogas e foi levado para o Centro de Detenção do Condado de Van Buren.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!