O nome não é estranho no portfólio da Toyota, pois, já batizou a primeira geração do Yaris, mas agora chega com uma proposta mais abaixo em termos de preço com foco no mercado indiano.
O Toyota Vitz de 2023 é uma releitura do Suzuki Celerio feito pela Maruti na Índia e faz parte da parceria entre as duas marcas, vigente somente no país asiático.
Com porte de Renault Kwid, o Toyota Vitz mede 3,69 m de comprimento, 1,65 m de largura, 1,55 m de altura e 2,43 m de entre eixos, o hatch tem linhas arredondadas e quatro portas.
Atuando no segmento A, o Vitz tem motor 1.0 de três cilindros da Suzuki com 67 cavalos e 9 kgfm, tendo transmissão manual de cinco marchas e tração dianteira, mas há uma opção de câmbio automatizado, chamado AGS.
Com visual simpático, o Toyota Vitz tem airbag duplo, bem como freios ABS e controle de tração e estabilidade, além de assistente de partida em rampa, mesmo sendo um carro a ser oferecido aos indianos.
Os faróis grandes e ovalados se harmonizam com a grade, igualmente oval, tendo ainda para-choque volumoso com faróis de neblina.
Atrás, as lanternas são destacadas, assim como no Renault Kwid, além de boa área envidraçada e pneus finos, com rodas de liga leve aro 14 polegadas.
Dentro, o Toyota Vitz tem painel simples, com cluster analógico em laranja, tendo velocímetro bem grande e um conta-giros pequeno, enquanto o volante tem comandos de mídia e telefonia.
A multimídia tem tela de 7 polegadas com aplicativos para Android Auto e CarPlay, além de ar condicionado manual e console com alavanca de câmbio AGS com visual estilizado.
A versão manual tem um acabamento mais simples e o pequeno carro da Toyota tem ainda vidros e retrovisores elétricos, travamento central elétrico, direção elétrica, fonte 12V, USB e auxiliar, entre outros. Na Índia, seu preço é equivalente a US$ 9.900 ou pouco menos de R$ 50 mil.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!