A Toyota mostrou um misterioso SUV de aparente porte compacto durante a apresentação do Novo Land Cruiser 250 nos EUA, com um destaque no telão ao lado de um crossover de porte médio, além de um misto de patinete e scooter elétrico.
O crossover parece elétrico também e na linha de novos carros movidos por energia da Toyota, pode ser um SUV de sete ou oito assentos voltado para o mercado americano.
Nesse caso, nada surpreendente, porém, o veículo do lado esquerdo é uma novidade interessante, já que parece o resgate de um projeto ainda mais ousado da Toyota, um conceito que seria um rival do Jeep Renegade.
Antes da pandemia, a Toyota mostrou um conceito chamado FT-4X, um modelo que reunia elementos do antigo FJ Cruiser com porte de um Jeep Renegade.
Na época, chegou-se a cogitar que seu nome comercial seria TJ Cruiser, mas o projeto não foi adiante e o Renegade não ganhou um concorrente.
Agora, o novo SUV da Toyota parece ser outra coisa, possivelmente uma versão menor do Land Cruiser como um sucessor do FJ Cruiser ou um meio-termo entre ambos.
Pelo que se pode ver, parece dispor de chassi de longarinas, com uma frente pronunciada e capô reto, chamando atenção ainda por sua suspensão elevada e área envidraçada grande, lembrando o Land Cruiser 70.
Já as colunas C parecem intimamente ligadas ao FT-4X, mas o estepe na porta traseira diz que ele será o off-roader completo, pronto para avançar sobre terreno difícil.
Qual seria a mecânica? Por aparecer ao lado de dois produtos assumidamente elétricos, esse FJ Cruiser diminuído deve ser elétrico e isso nos leva a questão sobre a plataforma.
Com baterias e tudo mais, possivelmente deixaria o chassi de lado em prol de um monobloco, mas também pode ser o primeiro vislumbre de um Toyota elétrico de chassi, o que nos sugere no futuro, veículos como Hilux, SW4 e até mesmo o Land Cruiser, elétricos…
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!