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A Toyota vem apostando no hidrogênio há anos e ainda continua colocando suas fichas no combustível que acredita ser o futuro do setor automotivo.
Com isso, a marca japonesa anunciou que desenvolveu um novo sistema de célula de combustível, seu sistema de célula de combustível de terceira geração, de modo a concretizar a criação de uma sociedade baseada no hidrogênio.
O novo dispositivo, chamado de Sistema FC de 3ª geração, foi projetado para atender às necessidades específicas do setor comercial com a mesma durabilidade dos motores convencionais movidos a diesel.
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Segundo a Toyota, o novo sistema apresenta melhorias significativas no desempenho, incluindo eficiência de combustível e uma redução significativa nos custos em comparação com a versão anterior.
O Sistema FC de 3ª geração será expandido também para uso em veículos comerciais pesados e está sendo planejado para introdução em mercados como o Japão, Europa, América do Norte e China após 2026.
Essa tecnologia será revelada pela primeira vez nesta quarta-feira (19) na H2 & FC EXPO (International Hydrogen & Fuel Cell Expo) em Tóquio, Japão.
A Toyota vê o hidrogênio como um combustível importante na busca pela neutralidade de carbono e está colaborando ativamente com parceiros em vários setores para concretizá-lo.
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As principais características do Sistema FC de 3ª geração são a melhoria na durabilidade, até duas vezes a da geração anterior, alcançando durabilidade comparável aos motores diesel e design livre de manutenção.
Também há melhoria na eficiência de combustível de 1,2x em relação à geração anterior, permitindo um alcance de cruzeiro 20% maior, bem como redução significativa de custos por meio de inovações no design de células e processos de fabricação.
Para a Toyota, o potencial da tecnologia alcança aplicações de uso geral, como geradores estacionários, ferrovias e navios.
Para carros, ela garante maior alcance e para veículos comerciais pesados, um nível de durabilidade comparável aos motores a diesel e alta potência.
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