Demorou, mas o Toyota Corolla 2025 logo estará disponível na rede de concessionários, com novidades importantes para mantê-lo como líder entre os sedãs médios no mercado nacional.
A novidade principal do sedã médio em suas versões comuns é a multimídia com tela de 10 polegadas, que inclui os já conhecidos Android Auto e CarPlay, bem como câmera de ré e outra adição na linha 2025, internet a bordo.
A interface é nova e mais intuitiva, tendo uma apresentação mais agradável e convidativa. Outro ponto é que a conexão com a internet permitirá a atualização OTA do sistema de bordo.
Fora isso, serviços conectados passam a fazer parte do pacote, com 13 aplicativos pagos e cinco funcionalidades gratuitas. Mas, a Toyota oferece gratuidade nos 12 meses primeiros meses.
Com cluster digital de 12,3 polegadas, o Corolla 2025 chama os rivais para briga também com a versão GR Sport, que agora adiciona elementos visuais mais esportivos. O interior também recebe mudanças nos detalhes e padronagem.
Com motor 2.0 Dynamic Force de 169 cavalos na gasolina e 175 cavalos no etanol, entregando 21,4 kgfm, o Toyota Corolla 2025 manterá o câmbio CVT de 10 marchas, sendo a primeira por engrenagem.
Já a versão Hybrid permanece com o 1.8 Flex com sistema HSD, que entrega até 123 cavalos usando etanol, garantindo assim eficiência energética mesmo como combustível vegetal.
Fabricado em Indaiatuba, no interior de São Paulo, o Corolla 2015 seguirá nessa planta até o final do próximo ano, quando a fábrica da Toyota será desativada e colocada à venda. Já a linha de produção será transferida para Sorocaba, poucos quilômetros distante da atual planta.
Na unidade 2 da Toyota em Sorocaba produzirá a nova geração do Corolla, que terá uma versão híbrida plug-in flex, que poderá ter autonomia de até 2.100 km.
Esse novo Corolla 2026 será fundamental para brigar com os rivais chineses, que hoje focam na hibridização com recarga externa.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!