A Toyota está comemorando um milhão de unidades vendidas do crossover C-HR somente no mercado europeu. Importado da Turquia, o modelo híbrido chegou a ser cogitado no Brasil, mas aqui serviu mesmo de base para o Corolla Hybrid Flex.
Lançado em 2016, o C-HR mudou de geração e passou a ter opção plug-in, o que ajudou o modelo a vender bem no velho continente, ampliando suas vendas em 93% na região.
Desenvolvido pelo centro de design da Toyota em Zaventem, perto de Bruxelas, o C-HR se tornou competitivo por sua eficiência energética e confiabilidade da marca, embora não seja o mais barato entre as opções.
Fabricado na Toyota Motor Manufacturing Turkey (TMMT), em Sakarya, o C-HR PHEV tem 225 cavalos e bateria de lítio que garante autonomia de 66 km no ciclo cidade-estrada e até 100 km se for somente na cidade.
Mesmo com o PHEV sendo o mais vendido, o Toyota C-HR conta ainda com duas versões HEV, sendo a primeira com motor 1.8 de 140 cavalos ou motor 2.0 litros, entregando 197 cavalos.
Existe ainda uma opção deste último com tração i-AWD, usando um pequeno motor elétrico no eixo traseiro. Assim, o C-HR tem quatro opções no geral, obtendo assim uma vantagem sobre outros rivais com uma ou duas opções no máximo.
Com visual bem expressivo, o Toyota C-HR é vendido com opção de dois tons, além de faróis full LED e lanternas envolventes em LED. Chamando a atenção pelas portas traseiras pequenas, o crossover tem interior com duplo cockpit.
Tendo cluster digital e multimídia com tela grande, o C-HR tem console envolvente e pode ser personalizado com pacote GR Sport. Por aqui, o modelo chegou a ser visto em testes na geração anterior, que compartilha a plataforma com o Corolla.
Com 4,360 m de comprimento, 1,830 m de largura, 1,580 m de altura e 2,640 m de entre eixos, o Toyota C-HR é menor que o Corolla Cross.
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