Toyota C-HR alcança um milhão de unidades vendidas apenas na Europa; crossover japonês já foi considerado no Brasil

toyota c hr oficial 1
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A Toyota está comemorando um milhão de unidades vendidas do crossover C-HR somente no mercado europeu. Importado da Turquia, o modelo híbrido chegou a ser cogitado no Brasil, mas aqui serviu mesmo de base para o Corolla Hybrid Flex.

Lançado em 2016, o C-HR mudou de geração e passou a ter opção plug-in, o que ajudou o modelo a vender bem no velho continente, ampliando suas vendas em 93% na região.

Desenvolvido pelo centro de design da Toyota em Zaventem, perto de Bruxelas, o C-HR se tornou competitivo por sua eficiência energética e confiabilidade da marca, embora não seja o mais barato entre as opções.

Fabricado na Toyota Motor Manufacturing Turkey (TMMT), em Sakarya, o C-HR PHEV tem 225 cavalos e bateria de lítio que garante autonomia de 66 km no ciclo cidade-estrada e até 100 km se for somente na cidade.

toyota c hr oficial 2
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Mesmo com o PHEV sendo o mais vendido, o Toyota C-HR conta ainda com duas versões HEV, sendo a primeira com motor 1.8 de 140 cavalos ou motor 2.0 litros, entregando 197 cavalos.

Existe ainda uma opção deste último com tração i-AWD, usando um pequeno motor elétrico no eixo traseiro. Assim, o C-HR tem quatro opções no geral, obtendo assim uma vantagem sobre outros rivais com uma ou duas opções no máximo.

Com visual bem expressivo, o Toyota C-HR é vendido com opção de dois tons, além de faróis full LED e lanternas envolventes em LED. Chamando a atenção pelas portas traseiras pequenas, o crossover tem interior com duplo cockpit.

Tendo cluster digital e multimídia com tela grande, o C-HR tem console envolvente e pode ser personalizado com pacote GR Sport. Por aqui, o modelo chegou a ser visto em testes na geração anterior, que compartilha a plataforma com o Corolla.

Com 4,360 m de comprimento, 1,830 m de largura, 1,580 m de altura e 2,640 m de entre eixos, o Toyota C-HR é menor que o Corolla Cross.

 

 

 

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Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X