A Toyota está comemorando 100 mil híbridos vendidos no Brasil, mas antes que você possa imaginar que se trate apenas de Corolla e Corolla Cross, uma vez que são fabricados aqui, se enganou, pois o volume também inclui importados e os carros da Lexus.
Rafael Chang, CEO da Toyota para a América Latina e Caribe, comenta: “Esse número representa, além do reconhecimento de nossos clientes, uma visão estratégica e o compromisso da Toyota em liderar a transição para uma mobilidade mais sustentável, oferecendo soluções que impactem positivamente o meio ambiente e a sociedade como um todo”.
Ainda assim, a dupla de médios nacionais, que usam tecnologia híbrida flex, contribuíram para quase todo o volume. No último ano, mais de 21 mil unidades híbridas foram vendidas entre as duas marcas, sendo que 20 mil foram dos modelos Corolla e Corolla Cross.
Produzidos nas plantas industriais de Indaiatuba e Sorocaba, Corolla e Corolla Cross ainda são referência em híbridos no mercado nacional e alvos dos concorrentes, em especial de marcas chinesas que estão chegando.
Ainda que tenham demorado a trazer os híbridos para o Brasil, a Toyota começou lentamente com o Prius, em 2013. Depois, foi a vez do Corolla híbrido flex e, posteriormente, do Corolla Cross híbrido flex. Até agora, a Toyota evitou a emissão de 78 mil toneladas de CO₂ na atmosfera.
Chang amplia: “Nossa estratégia prevê que todo novo modelo fabricado no Brasil conte com uma versão híbrida flex para o mercado doméstico”.
Nesse caso, o mercado aguarda a chegada do terceiro híbrido flex no país, sendo ele o Novo Toyota Yaris Cross, que complementará a linha Yaris, da qual poderemos ver um inédito hatchback, além da nova geração do sedã, já vista lá fora.
Também a Toyota deverá ampliar as vendas de híbridos com futuras versões de Hilux e SW4 dotadas da tecnologia, mas como a van Hiace híbrida.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!