Com o avanço dos chineses, a Tesla precisa mover-se mais para continuar na briga que começou há alguns anos, quando decidiu fomentar o carro elétrico ao nível global. Tendo Model Y como best-seller, Elon Musk não pode se dar ao luxo de ficar assistindo a tudo.
Por isso, a nova geração do Model Y está programada para chegar em 2025 com uma alteração importante, o alcance. Com visual mais refinado, assim como acabamento melhor e conteúdo ampliado, o crossover elétrico da Tesla promete mais mudanças.
Segundo a mídia chinesa, o Tesla Model Y terá uma bateria maior, de 95 kWh, que permitirá ao crossover rodar 800 km com apenas uma carga, o que já seria uma boa respostas às marcas rivais, em especial a BYD.
A exemplo do Tesla Model 3 Highland, o próximo Model Y terá um visual mais fluido e já podemos ver como ele será por meio de uma imagem vazada na internet, onde o display central do Tesla revela a imagem da próxima geração.
Com a carroceria mantendo as formas básicas, o Model Y 2025 chegará com faróis maiores e mais retilíneos, assim como capô com vincos mais acentuados, enquanto a frente e o para-choque recebem linhas mais aerodinâmicas.
As rodas de liga leve parecem maiores e as linhas gerais se mantém interessantes, sendo que já era esperado mudanças sutis no design que conquistou os consumidores em quase todo mundo, fazendo do Model Y um dos carros mais vendidos no mundo atualmente.
Fora a bateria de 95 kWh, o Tesla Model Y manterá a célula de 75 kWh, cuja autonomia limitada é de 533 km, porém, sabe-se que um software controla a bateria, porém, os chineses dizem que o alcance no ciclo C LTC é de 630 km, por exemplo.
Então, provavelmente a próxima geração aumentará esse limite para 600 km, segundo fontes. Quando chegará ao Brasil? Por ora, sem previsão de Tesla aqui.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!