A Tesla mais uma vez chama a atenção com um item fora do comum: uma miniatura levitante do Cybertruck. Apesar de ser uma ideia inusitada, o modelo foi um sucesso de vendas, esgotando em menos de uma semana após seu lançamento.
Mesmo sendo vendido por US$ 250, o item rapidamente foi parar no mercado de revenda, onde agora pode ser encontrado por valores entre US$ 500 e US$ 700 em plataformas como o eBay. Parece que “flipping” não é exclusivo de carros reais.
A miniatura tem 22,8 cm de comprimento, 8,3 cm de largura e 6 cm de altura, mas sua estética simplista se destaca: nada de portas ou rodas, apenas um design que remete a um triângulo tridimensional.
Ainda assim, conta com barras de luzes funcionais na frente e na traseira, iluminadas por 14 LEDs. A “flutuação”, na verdade, é garantida por uma base magnética que cria a ilusão de levitação.
Para funcionar, basta conectar a base com um cabo USB-C, colocá-la em uma superfície plana e posicionar o Cybertruck acima dela até encontrar o equilíbrio magnético.
Esse modelo de ficção científica em miniatura é mais um item curioso na lista de produtos exóticos já lançados pela Tesla. Entre os outros itens, a empresa já vendeu camas para gatos no formato do Cybertruck, copos de bebida e até a controversa “Cyberbeer”.
Parece que a marca gosta de apostar em produtos que vão além dos veículos elétricos, mas sempre com um toque de humor e irreverência.
A ideia de um Cybertruck flutuante pode parecer futurista, mas é apenas um brinquedo sofisticado. Já o conceito de um carro voador, algo que Elon Musk tem mencionado há anos, parece ainda distante.
O Roadster, por exemplo, foi anunciado em 2017 com promessas de incluir propulsores que o levantariam do solo. No entanto, estamos chegando a 2025 e nada concreto foi apresentado até agora.
Para quem não conseguiu garantir a miniatura no site oficial, a alternativa é encarar os preços inflacionados do mercado secundário. Mas talvez o modelo seja mais interessante como peça de decoração do que como uma aquisição essencial.
Afinal, a Tesla parece gostar de testar os limites do que as pessoas estão dispostas a comprar em nome de sua marca.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!