A Tesla Cybertruck já está em quase todo lugar e a expectativa, após um ano de mercado, era que apenas os primeiros clientes estariam ainda recebendo suas picapes, afinal, as projeções falavam de até 2 milhões de pessoas na fila…
Bem, hoje parece que não temos tantas pessoas assim, já que a Tesla vem desde o final de outubro reduzindo a atividade do pessoal da linha de montagem da Cybertruck em Austin, no Texas.
Segundo alguns funcionários ouvidos pelo site Business Insider, a Tesla não estaria atribuindo atividades laborais quando o pessoal chega ao chão de fábrica, com alguns dispensados para suas casas e outros simplesmente sendo enviados para treinamentos.
A recomendação internamente seria para decidirem ficar em casa, já que a linha de montagem está quase parada, não exigindo um volume grande de trabalhadores, uma vez que parece que a demanda pela Cybertruck estagnou.
Os relatos dos empregados falam até em serviços de limpeza nas máquinas para ter o que fazer, enquanto as grandes massas de aço inox ficam paradas ou simplesmente continuam em chapas dobradas esperando pelo religamento da linha.
Um dos funcionários disse: “Quando comecei na Tesla, você podia esperar receber pagamento de horas extras, agora me sinto sortudo por receber 40 horas”. Isso mostra que pouca gente quer saber de fato da picape estilosa de Elon Musk.
A Tesla não revela os números por modelo e projeções de empresas do mercado norte-americano, falaram de 12 mil a 27 mil entregues até setembro, com a montadora falando em 1.300 picapes por semana.
Seja como for, na melhor das hipóteses e ainda com base nos números totais da Tesla, acredita-se que em torno de 40 mil unidades já tenham sido produzidas e vendidas.
O número é bem inferior ao que a Tesla esperava fazer anualmente com a Cybertruck, ou seja, 125 mil unidades em Austin todos os anos. Para quem espera mais um sucesso estrondoso de Elon Musk, a picape blindada está longe disso.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!