Tesla dos hiperesportivos elétricos, Rimac promete manter essência da francesa Bugatti; fabricante croata quer manter o melhor dos dois mundos da alta performance

bugatti tourbillon 7
bugatti tourbillon 7

A Rimac é considerada por alguns como a Tesla dos hiperesportivos e seu fundador, Mate Rimac, o “Elon Musk europeu”. De qualquer forma, a marca croata tem agora um desafio maior que seu contínuo desenvolvimento de hiper carros elétricos , a Bugatti.

Mesmo assim, Mate Rimac prometeu manter a essência da marca francesa e isso significa preservar seu poder térmico, numa usina de força capaz de levar um bólido da Bugatti até perto dos 450 km/h.

A Bugatti, renascida pela Volkswagen com o Veyron, evoluiu bem para o Chiron e agora está seguindo para um novo caminho, mas os clientes não vão querer um nível de eletrificação que a faça perder sua aura de poder.

bugatti tourbillon 6
bugatti tourbillon 6

Um hiperesportivo elétrico de 1.500 ou 2.000 cavalos pode até impressionar em números e performance, mas não há comparação com um equivalente dotado de um V16 com quatro turbos, mais uma série de itens que fazem com que o bólido seja ligado como se fosse um caça a jato…

A AMG mostrou bem isso numa bronca, o que torna esse tipo de carro ainda mais atraente para quem quer ter um carro fora do comum. Sempre uma obra de arte de design e luxo, a Bugatti exige sua preparação e tudo é muito caro e exclusivo.

bugatti tourbillon 2
bugatti tourbillon 2

A Rimac sabe bem disso e a promessa é de que a Bugatti seguirá esse caminho, ainda que 45% da marca esteja nas mãos da Porsche. Luxo extremo, configurações quase infinitas e preços na casa dos sete dígitos continuarão a fazer parte da marca.

Na engenharia, o primeiro passo já foi dado com o Tourbillon, que trocou o W16 por um V16 8.3 litros com mais três motores elétricos, que podemos entender como o limite para a Bugatti.

Com 1.578 cavalos, o Bugatti Tourbillon pode alcançar 1.775 cavalos voa de 0 a 100 km/h em 2 segundos e atinge 402 km/h em 25 segundos.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 66% (326 pessoas), indicou que acessa o NA apenas diretamente pelo site.

Agora, queremos saber: Há quanto tempo você acessa o NA?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X