Depois de iniciar oferecendo um desconto de 3.750 dólares para os modelos 3 e Y no começo deste mês, a Tesla está agora dobrando o valor do incentivo nos EUA, cortando 7.500 dólares dos valores de tabela destes dois modelos.
O novo desconto apareceu essa semana no site da empresa, mas só vale para carros que forem entregues ainda em 2022. Junto com a oferta de crédito de 10.000 milhas de recarga em seus pontos de recarga, no final das contas o comprador levará um bom custo/benefício para casa.
O que acontece é que o governo americano está enrolando para definir as regras para descontos em carros elétricos, deixando para dar o anúncio somente em março de 2023. Com isso, vários outros carros elétricos continuarão a se qualificar para créditos de 7.500 dólares nos meses de janeiro e fevereiro, ou seja, mais concorrência para a Tesla.
E também, alguns veículos de imprensa dos EUA estão especulando que os descontos são a resposta da Tesla para a cobertura negativa que tem sido feita para a compra do Twitter por Elon Musk. Depois de comprar a rede social, Musk tem visto as ações da Tesla despencarem de preço, caindo de mais de 300 dólares em agosto para 123 dólares hoje.
Já Elon Musk atribui a queda no valor das ações ao aumento das taxas de juro bem como outros fatores macroeconômicos.
De qualquer forma, os descontos dados pela Tesla tentam aproveitar o momento, pois como o preço dos carros elétricos está subindo significativamente ao redor do mundo, em algum momento de 2023 a demanda cairá fortemente.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!