Um Tesla Model S desgovernado provocou um grande prejuízo em Sidney, na Austrália. Fora de controle, o carro elétrico com duas pessoas a bordo colidiu contra três veículos antes de bater numa estrutura metálica, deixando os passageiros presos.
Imagens de câmeras de vídeo de veículos envolvidos e de segurança mostram o Model S entrando num estacionamento em alta velocidade, colidindo contra alguns veículos que, em vão, tentam se desvencilhar, mas acabam avariados.
Num dos carros atingidos, é possível, após a colisão lateral do Model S, ouvir o carro da Tesla batendo forte contra um tipo de contêiner e fazendo desabar algo que parece um parapeito metálico.
Após o acidente, a polícia de Nova Gales do Sul disse que “descobriu que um sedã colidiu com três veículos antes de sair de uma saliência e pousar em uma doca de carga um nível abaixo”.
Segundo a imprensa local, os ocupantes sobreviventes já receberam alta do hospital da cidade. Os outros passageiros dos carros atingidos não se feriram e estão bem.
Por ora, não está claro nas imagens se o motorista estava no controle do Model S ou se o mesmo estava sob comando do FSD. Ao que tudo indica, a primeira hipótese parece improvável, já que ele bateu nos carros, mas como se não os tivesse visto.
Dá para ver que o Tesla deliberadamente segue uma trajetória sem se dar conta de outros veículos. Além disso, o que reforça mais um erro do FSD é o fato de vários casos envolvendo carros da Tesla, com Auto Pilot simplesmente disparando enlouquecidamente.
Outro ponto importante nesse argumento é que o incidente ocorreu na chuva e, como se sabe, a tecnologia da Tesla é baseada somente em câmeras, independente de estar usando ou não a direção autônoma.
Como todos sabemos, água e sujeira nas lentes das câmeras inibem sua eficácia e o alerta de não funcionamento do pacote ADAS, por exemplo, aciona nesses carros, devendo o motorista assumir o volante.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!