Tesla Cybertruck tem sexto recall declarado nos EUA em apenas um ano; picape futurista de Elon Musk tem problema de perda de tração

cybertruck brasil 1
cybertruck brasil 1

A Tesla Cybertruck está agora ao alcance de todos com pronta entrega em apenas uma semana nos EUA ou até dezembro, se você não tiver pressa. Mas, com a picape futurista de Elon Musk, alguns problemas podem aparecer como em qualquer carro e um deles virou recall.

Um defeito na câmera de ré do veículo angular de aço inoxidável blindado gerou o sexto recall da Cybertruck em apenas um ano. A NHTSA emitiu um alerta de convocação para os proprietários de 2.431 unidades da picape da Tesla.

Com preços começando em US$ 79.990, a Tesla Cybertruck ainda é um brinquedo bem caro e com uma arquitetura incomum, que obviamente terá seus defeitos e problemas ao longo do tempo, com alguns deles vindo de fábrica.

O mais recente é relacionado com um inversor de acionamento, que permite ao motorista aplicar torque nas rodas por meio do acelerador, porém, com ele defeituoso, a Cybertruck simplesmente pode parar de acelerar e ficar à deriva na estrada.

Como se sabe, qualquer carro sem tração em condução é um perigo iminente para motorista, passageiros e terceiros, com alto risco de colisão, seja direta ou indiretamente. A coisa ainda pode piorar quando com uso do FSD do Auto Pilot.

Em um comunicado, a Tesla informou: “Se o inversor parar de produzir torque, o motorista perde a capacidade de aplicar torque ao veículo usando o pedal do acelerador, resultando em perda de propulsão, o que pode aumentar o risco de colisão”.

Ou seja, a sensação pode ser a mesma sentida por Han Solo diante de um hyperdrive novamente com defeito em sua Millenium Falcon. Diferente do recall anterior da Cybertruck, onde apenas a atualização OTA resolveu a qualidade de imagem da câmera de ré, aqui não será o caso.

Tal como na famosa nave de Star Wars, será preciso de fato substituir mecanicamente o inversor defeituoso. Chame o Chewie!

 

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X