A Tesla Cybertruck está ganhando forma nas linhas de montagem da Giga Texas, onde a primeira unidade foi produzida e, estranhamente, revelada com o grupo de trabalhadores da empresa, algo não usual da companhia de Elon Musk.
A Cybertruck, nos últimos dias, tem tido sua produção com fotos e informações vindas de dentro da planta texana, reforçando rumores de que a fábrica já estaria funcional e que pelo menos 65 unidades por dia já estariam sendo produzidas em Austin.
Segundo o site Electrek, fornecedores receberam da Tesla a informação para se prepararem para início da pré-produção da picape exótica em agosto, com produção regular em outubro.
Ainda assim, não se pode esperar por datas exatas, uma vez que a Tesla ainda terá desafios a vencer com o processo de produção da Cybertruck.
Feita de uma liga específica de aço para ser “blindada”, a Cybertruck demanda um processo fabril complexo com superfícies que não podem dobrar e com prensas de alta capacidade Giga Press com 80.000 kN de força.
A Cybertruck é o maior desafio da Tesla desde que começou a produzir veículos, visto que sua concepção difere muito das duas plataformas usadas atualmente nos carros da linha “S3XY”.
First Cybertruck built at Giga Texas! 🤠 pic.twitter.com/ODRhHVsd0t
— Tesla (@Tesla) July 15, 2023
Com autonomia de 800 km, a Cybertruck mede 5,885 m de comprimento, 2,027 m de largura, 1,905 m de altura e 3,807 m de entre eixos, a picape da Tesla terá versões com motor elétrico traseiro, dual motor com tração AWD e trimotor com tração AWD, que vai de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos.
Contudo, uma versão quad-motor tem autonomia de 1.000 km e aceleração feita em apenas 2,5 segundos, mas com limitação a 240 km/h.
Todas as versões da Cybertruck terão capacidade para 1.600 kg de carga e poderá rebocar até 6,8 toneladas, tendo ainda caçamba com 2,0 m de comprimento e altura livre do solo de nada menos que 40 cm.
A suspensão da Cybertruck tem ângulo de entrada de 35 graus e de saída de 28 graus. Os preços começarão em US$ 37.000, segundo promessa de Elon Musk.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!