A exótica Cybertruck veio da ficção científica para seu primeiro acidente em via pública nos EUA, após já estar nas mãos dos clientes da Tesla, tendo encontrado em seu caminho um singelo Toyota Corolla.
Sendo reportado inicialmente por um usuário do Reddit – cujo fundador é um dos 10 primeiros clientes da Cybertruck – o acidente com a picape da Tesla rapidamente viralizou nas redes sociais, com postagens também no X – do dono da marca – e no Youtube.
O acidente ocorreu na estrada SR-35 (Skyline Boulevard), ao sul de Page Mill Road, na Califórnia, onde a famosa CHiPs ou Patrulha Rodoviária da Califórnia foi acionada para atender o caso, onde uma Cybertruck se envolveu numa colisão com um Corolla.
O relatório do CHP diz: “Nossa investigação preliminar indica que um Toyota Corolla estava viajando para o sul na SR-35 sentido sul, ao sul da Page Mill Road, em uma velocidade desconhecida, quando o motorista, por razões desconhecidas, virou à direita e posteriormente bateu em um aterro de terra no acostamento direito”.
BREAKING: A Cybertruck was involved in a head-on collision today on CA-17.
I hope both parties are okay. pic.twitter.com/87iX7d2uEC
— Nic Cruz Patane (@niccruzpatane) December 29, 2023
Continua: “O Toyota então entrou novamente na estrada, cruzou as linhas amarelas duplas para a pista norte e colidiu com um Tesla Cybertruck que viajava para o norte na SR-35 sentido norte”.
Ou seja, a Cybertruck estava em sua viagem tranquilamente quando foi atingida pelo Corolla em sua pós-colisão, vindo o condutor da picape da Tesla a ficar ferido, “queixando-se de dor”, porém, o mesmo recusou tratamento médico e transporte em ambulância (vai saber o quão famoso ele é…).
Cybertruck crash
What the photographer, Reddit user boddhya, says:
”Lemme recap. I was headed towards Saratoga.. from Russian Ridge. Saw the truck blocking the right side and also completely blocking the view of the upcoming turnout..and then the officer made us go on the… pic.twitter.com/dkL1DiAiHq
— Marisol Marquez (@marisol_marquez) December 29, 2023
Isto porque a Cybertruck tinha placas do Texas (certamente de Austin), mas estava registrado em Palo Alto, sugerindo que o motorista é um funcionário da Tesla.
Na picape de Elon Musk, havia ainda duas pessoas que não se feriram, assim como o infeliz condutor do Corolla, de 17 anos, que viu agora seu carro com a frente totalmente destruída após bater no barranco e no veículo blindado.
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!