cybertruck vs 911
Para dar aquela apimentada no lançamento de sua picape elétrica Cybertruck, a Tesla divulgou recentemente um vídeo que mostra uma Cybertruck ganhando de um Porsche 911, em uma competição de arrancada no quarto de milha.
O detalhe especial é que esta Cybertruck estava puxando outro Porsche 911, em cima de uma carretinha acoplada à picape.
Mas um vídeo publicado essa semana no Youtube coloca por terra esta afirmação da empresa de Elon Musk, dizendo que o vídeo não mostrou uma arrancada de quarto de milha, ou seja, 400 metros, e sim a metade disso, um oitavo de milha, ou 200 metros.
Quem publicou este vídeo foi Jason Fenske, que tem o bem conhecido canal de Youtube chamado Engineering Explained.
Usando a filmagem da própria Tesla, e contando os frames do vídeo, Jason mostra que o percurso exibido é de apenas 200 metros, e que, para isso, a Cybertruck conseguiu um tempo aproximado de 8,25 segundos.
Se trata de um tempo bem pior do que a Cybertruck é capaz de fazer sem estar puxando um Porsche 911 na carretinha, já que testes feitos mostraram que a picape de Musk consegue arrancar e percorrer os 200 metros em cerca de 6,94 segundos.
Fazendo alguns cálculos matemáticos muito doidos, Jason mostra que, se o percurso fosse de 400 metros, ou o quarto de milha, a picape terminaria o trecho todo em aproximadamente 12,3 a 12,8 segundos.
Não se trata de um tempo que possamos chamar de especial, principalmente entre carros super esportivos ou mesmo outros elétricos.
Jason Fenske também tem a teoria de que o modelo de Porsche 911 usado foi o Carrera T, que é um modelo equipado com câmbio manual, o que o faz ser um dos modelos mais lentos da Porsche, dentre todos os 911.
Mesmo assim, o Porsche 911 Carrera T conseguiu arrancar e percorrer 400 metros em 12,2 segundos, em testes feitos tanto pela Motor Trend quanto pela Car and Driver.
Ou seja, se o vídeo tivesse mostrado uma arrancada verdadeiramente de quarto de milha, a Cybertruck perderia para o 911.
COMPARTILHE
TwitterFacebookWhatsAppLinkedInPinterestQuer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!