Tesla Cybertruck passa por recall pela sétima vez, agora por falha no monitoramento dos pneus; chamado inclui outros modelos da marca

cybertruck reino unido problemas
cybertruck reino unido problemas

A Tesla divulgou na última sexta-feira que está realizando o recall de 694.304 veículos nos Estados Unidos devido a um problema no sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).

De acordo com o comunicado de reconhecimento do recall, a luz de advertência do TPMS pode não permanecer acesa entre os ciclos de condução, deixando de alertar os motoristas sobre baixa pressão nos pneus .

O problema aumenta o risco de acidentes, já que pneus insuficientemente calibrados podem comprometer a dirigibilidade e a segurança do veículo. Os modelos afetados incluem o Model 3, Model Y e a recém-lançada Cybertruck.

A Tesla informou que a falha será corrigida por meio de uma atualização de software realizada remotamente, utilizando o sistema over-the-air (OTA).

Os números mostram que a Tesla lidera os recalls automotivos nos Estados Unidos, com 1.858.774 veículos chamados no terceiro trimestre deste ano, de acordo com a empresa de gerenciamento de recalls BizzyCar.

A marca foi responsável por 21% de todos os recalls realizados no país durante os primeiros nove meses de 2023. Apesar disso, a maior parte das correções envolve ajustes feitos por OTA, sem necessidade de levar o carro a uma concessionária.

Esse modelo de correção é um diferencial da Tesla e ajuda a minimizar o impacto de recalls para seus consumidores, permitindo soluções rápidas e eficazes. Contudo, a frequência das falhas relatadas levanta questões sobre o controle de qualidade da montadora.

A Cybertruck, aguardada por anos e recentemente lançada, também tem enfrentado desafios. Apenas em novembro, a Tesla realizou um recall de 2.400 unidades nos EUA devido a uma peça defeituosa que poderia causar perda de potência e aumentar o risco de colisões.

Esse foi o sexto recall envolvendo a picape elétrica somente em 2023.

Embora os problemas com os veículos Tesla geralmente possam ser corrigidos sem grandes inconvenientes para os proprietários, a frequência de recalls reforça a importância de monitorar a qualidade na produção e os padrões de segurança da marca.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 39% (334 pessoas), indicou que prefere apenas ler as notícias, ao invés de comentar.

Agora, queremos saber: Dentre os 10 mais vendidos, qual é o melhor SUV compacto do mercado hoje?

(A ordem dos modelos abaixo é alfabética.)

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.