Tesla Cybertruck novinha em folha apresenta vazamento de óleo com apenas 3 dias de uso; Concessionária leva 30 dias para resolver o problema

cybertruck vazamento oleo (2)
cybertruck vazamento oleo (2)

Apesar de a Cybertruck ser visto como uma revolução no transporte, casos como este colocam em dúvida sua confiabilidade.

Projetado para ser um marco tecnológico com sua estrutura de aço inoxidável e design ousado, o modelo vem acumulando problemas que desafiam a paciência de seus primeiros proprietários.

Este caso do vazamento de óleo é apenas o mais recente em uma série de incidentes que preocupam os consumidores e levantam questões sobre a preparação do veículo para o mercado.

Sim, os veículos elétricos dispensam trocas de óleo típicas de motores a combustão, mas eles ainda dependem de lubrificantes essenciais para componentes como motores elétricos e transmissões.

cybertruck vazamento oleo (3)
cybertruck vazamento oleo (3)

Quando esses fluidos vazam, isso pode causar falhas significativas, como aconteceu neste caso. A Tesla terá que reforçar a confiabilidade de seus processos para evitar que situações como essa se tornem frequentes.

O proprietário afetado, que preferiu manter sua identidade em sigilo, compartilhou sua frustração no Facebook . Ele detalhou o problema no grupo Tesla Cybertruck, acompanhado de fotos que mostram o vazamento.

“Meu Cyberbeast novo tem apenas 3 dias e já está com grandes problemas. Há óleo espalhado por toda a parte traseira do caminhão, algo em torno de meio galão por dia”, desabafou.

Ele acrescentou que ainda não dirigiu o veículo e que o reparo levará pelo menos um mês, de acordo com a Tesla.

cybertruck vazamento oleo (1)
cybertruck vazamento oleo (1)

Outro caso envolvendo o Cybertruck já havia causado preocupação anteriormente.

Durante um passeio leve fora de estrada, uma pedra perfurou o alojamento do motor elétrico, resultando em um vazamento de óleo. Na ocasião, o proprietário recebeu uma conta de US$ 7.660 pelo conserto, que não foi coberto pela garantia da Tesla.

Para piorar, o cliente relatou que está sem o Cybertruck e utilizando um carro emprestado pela Tesla enquanto o problema é solucionado. Ele afirmou que a montadora recusou-se a oferecer um reembolso ou uma substituição imediata.

“Ainda tenho que continuar pagando as parcelas. A Tesla disse que só vai considerar o reembolso depois de consertar o veículo. É um pesadelo”, comentou o proprietário.

Embora seja frustrante, os clientes esperam que a Tesla resolva não só este problema específico, mas também garanta que incidentes similares sejam evitados no futuro.

A marca, que lidera a inovação no segmento de EVs, enfrenta agora o desafio de preservar sua reputação enquanto entrega produtos que correspondam às altas expectativas.

Esses problemas evidenciam que mesmo o “futuro do transporte”, como o Cybertruck foi anunciado, pode enfrentar dificuldades inesperadas.

A Tesla terá que trabalhar para transformar essas frustrações iniciais em aprendizados para melhorar a experiência de seus consumidores e provar que sua visão inovadora pode ser confiável.


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Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.