Tesla Cybertruck nos EUA: Donos da picape estão sofrendo ataques por todo o país, com dedo do meio, banana no capô e xingamentos

cybertruck brasil 1
cybertruck brasil 1

Desde que finalmente começou a ser entregue aos clientes em 2023, a Tesla Cybertruck tem sido alvo de críticas intensas.

O modelo sofreu diversos recalls, decepcionou em tarefas básicas de picapes e não atingiu as vendas esperadas pela empresa. Agora, os donos da Cybertruck estão enfrentando sua própria dose de rejeição – e não apenas da imprensa.

De acordo com um tópico no fórum Cybertruck Owners Club , motoristas da Cybertruck nos Estados Unidos têm relatado episódios de vandalismo, insultos e até agressões verbais.

O tópico, intitulado “Preocupado com crimes de ódio – Quero comprar uma Cybertruck“, reúne relatos de donos do veículo em estados como Califórnia, Washington e Texas que dizem estar preocupados com a segurança de seus carros.

cybertruck brasil 3
cybertruck brasil 3

Os ataques variam de incidentes relativamente inofensivos, como encontrar cascas de banana jogadas no carro, a situações mais graves, como pneus furados e portas riscadas.

Um proprietário relatou no fórum três encontros desagradáveis em um único dia na região de Berkeley, na Califórnia:

1. Uma estudante, ao vê-lo parado próximo ao campus, comentou alto no telefone que a Cybertruck “acabou de arruinar o dia dela”.

2. No estacionamento do mercado Berkeley Bowl, um pedestre passou pelo carro e disse “belo carro, babaca”, mostrando o dedo do meio.

3. Enquanto dirigia, um ciclista próximo ao veículo também fez o gesto ofensivo.

cybertruck policial 1
cybertruck policial 1

Outros usuários do fórum disseram que tiveram os pneus cortados perto do Aeroporto Internacional de Los Angeles e um dono em Seattle relatou que sua porta foi arranhada com chave.

Independentemente da opinião sobre o design ou o conceito da Cybertruck, esses ataques são claramente exagerados.

Diante disso, os donos do modelo discutem formas de proteger seus veículos. Muitos recomendam o uso do Sentry Mode, modo do software do veículo, que grava qualquer movimento suspeito ao redor do carro.

Outros sugerem diferentes tipos de seguros para cobrir atos de vandalismo.

cybertruck banhada a ouro 24k (2)
cybertruck banhada a ouro 24k (2)

No entanto, algumas sugestões foram, digamos, um pouco mais extremas.

Houve quem defendesse eletrificar a carroceria do carro ou até instalar lança-chamas para afastar possíveis agressores – soluções que, obviamente, não são exatamente viáveis ou legais.

Mas a polêmica não parou por aí. Um dos membros do fórum chegou a sugerir que os donos da Cybertruck deveriam se cumprimentar com saudações na zis tas, como um gesto de “união”, alegando que todos ali “pensam como Elon Musk”.

A referência causou desconforto até entre os próprios participantes da discussão, com pelo menos um deles alertando que esse tipo de comportamento só pioraria a situação.

A associação entre Musk e a extrema-direita tem sido cada vez mais notória. O bilionário já demonstrou apoio ao partido de extrema-direita da Alemanha, defendeu a libertação de um ativista radical no Reino Unido e tem amplificado vozes e ideologias extremistas em sua rede social, o X.

O gesto citado no fórum faz referência a um evento no dia da posse de Donald Trump, no qual Musk fez o movimento diante do público.

Apesar de todos os problemas envolvendo a Cybertruck – sejam mecânicos, comerciais ou sociais –, parece que o modelo já conquistou uma base de fãs leais, dispostos a defendê-lo a qualquer custo.

O problema é que, em meio a isso, alguns estão cruzando linhas perigosas, tornando a rejeição ao veículo uma questão ainda mais carregada do que apenas seu design ou desempenho.


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.



Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.