Tesla Cybertruck: Escolher o opcional do interior branco é um erro que pode custar US$ 11.000 ao infeliz proprietário

tesla cybertruck 68
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Comprar uma Tesla Cybertruck pode se tornar um verdadeiro exercício de matemática financeira, especialmente para quem deseja aproveitar o incentivo fiscal de US$ 7.500 oferecido pelo governo dos Estados Unidos para veículos elétricos.

Dependendo das opções escolhidas, um simples detalhe pode custar muito mais do que parece, e o interior branco opcional é um excelente exemplo disso.

Para se qualificar para o incentivo, uma picape elétrica precisa cumprir uma série de requisitos técnicos e financeiros.

Entre eles, a bateria deve ter pelo menos 7 kWh de capacidade, e o preço final do veículo não pode ultrapassar certos limites: US$ 80.000 para picapes, SUVs e vans e US$ 55.000 para sedãs e cupês.

cybertruck banhada a ouro 24k (3)
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Além disso, há um limite de renda: casais que ganham mais de US$ 300.000 por ano não podem usufruir do benefício.

E é exatamente por isso que a Tesla precificou a versão de entrada da Cybertruck AWD em US$ 79.990, apenas alguns dólares abaixo do limite.

Já a Cyberbeast, versão topo de linha, custa US$ 99.990, o que automaticamente a desqualifica do incentivo.

No entanto, como a versão mais barata está no limite da faixa de preço, qualquer opcional pode fazer com que a Cybertruck perca o desconto de US$ 7.500.

cybertruck banhada a ouro 24k (2)
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O interior branco de US$ 2.000 que pode custar US$ 9.500

O site CarsDirect analisou como essa regra afeta os compradores que querem personalizar a Cybertruck.

O interior branco, que custa US$ 2.000, não altera a cor dos bancos, apenas adiciona detalhes brancos ao painel e às portas.

Se você escolher essa opção, o preço final da picape sobe para US$ 81.990, ultrapassando o limite e eliminando o direito ao incentivo.

Ou seja, ao escolher um opcional de US$ 2.000, o comprador acaba perdendo US$ 9.500 no total, pois deixa de receber o incentivo fiscal de US$ 7.500 e ainda paga os US$ 2.000 pelo interior branco.

Outros opcionais que também saem mais caros do que deveriam

O mesmo problema acontece com outras opções da Cybertruck. Por exemplo:

– As rodas Cyber, que custam US$ 3.500 e incluem pneus all-terrain, também fazem o preço ultrapassar o limite de US$ 80.000, resultando na perda do desconto federal.

– O extensor de autonomia, que deve custar cerca de US$ 16.000 quando for lançado em 2025, pode ser outra armadilha para quem quer economizar.

Se financiar, a conta fica ainda pior

A análise do CarsDirect também mostrou que, para quem pretende financiar a Cybertruck diretamente pela Tesla, a conta pode ser ainda mais salgada.

A empresa oferece um financiamento de 5,99% ao ano por 72 meses, o que significa que:

– Uma Cybertruck com interior branco pode custar aproximadamente US$ 97.807 no total, considerando os juros do financiamento.

– Já uma Cybertruck com interior padrão e com o desconto fiscal aplicado ficaria por US$ 86.474.

No fim das contas, o interior branco de US$ 2.000 pode acabar saindo por mais de US$ 11.000 quando somados o incentivo perdido e os juros do financiamento.

A solução é o leasing

Quem realmente quer personalizar a Cybertruck sem perder o incentivo pode recorrer a um leasing.

Diferente da compra, onde o valor final da picape e a renda do comprador importam, o leasing garante o incentivo de US$ 7.500 independentemente do preço da picape ou da renda do cliente.

Essa peculiaridade faz do leasing uma opção mais vantajosa para quem quer uma Cybertruck mais completa sem precisar gastar milhares de dólares extras por um simples detalhe de acabamento.


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Autor: Eber do Carmo

Fundador do Notícias Automotivas, com atuação por três décadas no segmento automotivo, tem 18 anos de experiência como jornalista automotivo no Notícias Automotivas, desde que criou o site em 2005. Anteriormente trabalhou em empresas automotivas, nos segmentos de personalização e áudio.