
O Tesla Cybertruck chegou ao mercado cercado de promessas, mas nem todas foram cumpridas no lançamento.
Funções como o modo off-road e o sistema de assistência ao motorista demoraram a ser disponibilizadas, obrigando os proprietários a esperar por atualizações.
E agora, a versão mais recente do chamado “Full Self-Driving” (FSD) já está fazendo seu trabalho – incluindo bater Cybertrucks por aí.
O caso mais recente que viralizou no Twitter veio de um usuário chamado Jonathan Challinger, que afirmou ter colidido seu Cybertruck contra um poste enquanto utilizava o FSD.
Em um longo relato, ele elogiou o desempenho do veículo no acidente que ele próprio causou e reforçou seu amor pelo modelo, apesar da falha.
Segundo Challinger, o software estava ativo quando a picape “não conseguiu sair de uma faixa que estava terminando (não havia ninguém à esquerda) e não tentou frear ou desviar até que já tivesse atingido a guia”.
Ele disse que não conhecia relatos de acidentes com a nova versão do software e confiou que o sistema funcionaria conforme as promessas de Elon Musk. Agora, ele alerta outros usuários para não se acomodarem demais, pois o risco de acidente continua real.
Soooooo my @Tesla @cybertruck crashed into a curb and then a light post on v13.2.4.
Thank you @Tesla for engineering the best passive safety in the world. I walked away without a scratch.
It failed to merge out of a lane that was ending (there was no one on my left) and made… pic.twitter.com/vpT4AGz8jZ
— Jonathan Challinger (@MrChallinger) February 9, 2025
Além de afirmar que a Tesla tem “a melhor segurança passiva do mundo”, Challinger marcou o perfil da Tesla AI no Twitter, pedindo orientações sobre como enviar os dados do acidente, já que o atendimento da marca não foi muito responsivo.
Ele também declarou que gostaria de divulgar o ocorrido como um aviso de segurança, mas teme que isso seja usado por críticos da empresa.
Talvez o receio seja justificado. Afinal, ver um Cybertruck destruído por um simples poste só reforça que o modelo não é tão indestrutível quanto foi vendido. O veículo, que deveria ser capaz de enfrentar qualquer obstáculo e qualquer terreno, parece falhar até nas funções mais básicas de assistência ao motorista.
Além de incidentes como esse, o Cybertruck já acumulou uma série de recalls, variando de falhas no sistema de monitoramento da pressão dos pneus a problemas mais graves, como aceleração involuntária.
Enquanto alguns fãs da Tesla continuam fiéis à marca, voltando à concessionária repetidas vezes para consertos, o Cybertruck vai colecionando provas de que talvez Elon Musk tenha exagerado (mais uma vez) nas promessas sobre seu mais novo brinquedo futurista.

Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!