Elon Musk apresentou seus dois sonhos de robotáxi e promete que eles estarão circulando pelos states até 2027, especialmente o Robovan, um veículo de transporte autônomo que não tem volante ou pedais, focado no coletivo.
Mas, quem chamou mais a atenção foi o Cybercab, um misto de cupê e picape inspirado na Cybertruck. Com portas de abertura vertical a “la McLaren”, o novo modelo da Tesla e promete ser uma nova Chevrolet El Camino.
Com preço inferior a US$ 30.000, o Tesla Cybercab tem linhas que se harmonizam com a gama de automóveis da marca, mas com proposta de caçamba semelhante ao da Cybertruck. Sem as formas retilíneas desta, o novo carro agrada visualmente.
Bem aerodinâmico, esse estranho cupê de dois lugares e enorme espaço no compartimento de carga, tem rodas enormes e cobertas para reduzir o arrasto, além de conjuntos óticos full LED em barras de luz.
Dentro, o Tesla Cybercab tem uma enorme tela que parece ter mais de 20 polegadas, porém, como já mencionamos, ele é um dos sonhos de Musk quanto a carro que andam sozinhos e por isso não tem volante e nem pedais, o que desagradará muito gente…
Um porta-copos e um apoio de braço central, entre dois assentos estilizados, é o resumo do habitáculo do Cybercab. E o Robovan? Esse é o sonho de transporte coletivo autônomo de Elon.
O veículo poderá levar até 20 passageiros ou também ser usado como veículo urbano de carga, um VUC elétrico e 100% autônomo. Musk não detalhou as características do Robovan, mas seu estilo futurista poderia indicar o futuro transportador dos primeiros passageiros do Starship da SpaceX.
Com cinco unidades do Robovan, uma Starship poderá alçar voo para o outro lado do mundo ou simplesmente para Marte… Musk aproveitou para anunciar o “Tesla Network”, app de transporte coletivo que dará acesso a esses dois novos veículos “do futuro”.
Tesla Cybercab e Robovan – Galeria de fotos
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!