A Reuters revelou uma negociação em segredo envolvendo a Nissan e a americana Fisker, o que pode ajudar a marca de Henrik Fisker a sobreviver à falta de recursos com sua ambiciosa proposta de criar uma gama de carros elétricos disruptivos.
O negócio está em estágio avançado, mas a fonte não quis revelar muitos detalhes porque o acordo está em segredo e ainda não foi formalmente fechado.
O que se sabe é que a Nissan estaria interessada na tecnologia da picape elétrica Fisker Alaska, enquanto a marca americana busca recursos para materializar o produto e isso estaria no acordo entre as duas partes.
Pela proposta conhecida, a Fisker Alaska seria financiada pela Nissan e entraria em produção no ano de 2026, provavelmente em alguma planta dos EUA, o que ainda não se sabe se será em Lordstown, na antiga fábrica da GM, agora sob controle da Foxcomm.
O acordo contemplaria a produção da picape Alaska com uma variante dotada de emblema da Nissan, sendo essa opção da marca japonesa para o mercado americano, porém, a parceria pode levar esse produto a lugares mais distantes, como o Brasil, por exemplo.
O investimento da Nissan seria de US$ 400 milhões para prover assim a marca japonesa de uma picape estilosa e elétrica. A Fisker Alaska chamou a atenção do mercado americano pelo design e também pela tecnologia.
Com proposta de preço começando em US$ 45 mil, a Fisker Alaska terá autonomia de 370 a 547 km, dependendo da versão e do pacote de baterias. Baseada na plataforma do Ocean, a picape elétrica terá elementos compartilhados com o SUV.
A Fisker Alaska terá rodas aro 20 ou 22 polegadas, bem como ‘divisória Houdini’ e opções de cores Solar Orange, Night Drive, Great White e Horizon Grey. Com 5,30 m de comprimento, a picape terá motores com 275 cavalos na traseira e 540 cavalos de tração integral.
[Fonte: Reuters]
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!