Tata Motors tem rival indiano do Citroën Basalt que pode chegar ao Brasil

tata curvv 1

Como revelado, a Tata Motors estaria conversando com o governo de São Paulo para uma eventual entrada da marca indiana no mercado automotivo brasileiro e com fábrica no radar das negociações.

Bem popular na Índia, a Tata Motors tem uma gama de produtos próximos da realidade brasileira em design e cujo modelo Curvv aparece como um pretenso rival do Citroën Basalt, que desembarca em breve por aqui.

tata curvv 2

SUV de estilo cupê, o Tata Curvv está chegando ao mercado indiano e com duas variantes de propulsão, sendo uma 100% elétrica, além de outra a combustão, que inclui motores Revotron 1.2 a gasolina ou diesel Kryojet 1.4 litro. Há também o Hyperion 1.2 GDI.

Com gasolina, o Tata Curvv 1.2 Revotron entrega 120 cavalos e 17,3 kgfm, enquanto o Hyperion 1.2 GDI dispõe de 125 cavalos e 22,8 kgfm. Já o diesel Kryojet 1.5 oferece 118 cavalos e 26,5 kgfm. O câmbio pode ser manual de 6 marchas ou DCT de 7 velocidades.

tata curvv 4

Medindo 4,308 m de comprimento, 1,810 m de largura, 1,630 m de altura e 2,560 m de entre eixos, o Taat Curvv tem bom espaço para bagagens com 500 litros, além de tanque de 44 litros.

Já a versão elétrica do Curvv tem duas opções de bateria, sendo uma de 45 kWh e outra com 55 kWh, sendo a primeira com autonomia de 502 km e a segunda com 585 km no ciclo indiano.

tata curvv 5

Equipado com motor elétrico dianteiro, o Tata Curvv EV tem 150 ou 167 cavalos, além de 21,8 kgfm nas duas versões. O SUV cupê indiano vai de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos no segundo e 9,0 segundos no primeiro.

Com visual exótico, o Tata Curvv parece maior e tem interior com visual interessante, sempre focando numa aparência premium, com couro branco e detalhes que remetem ao luxo.

tata curvv 3

O cluster digital tem 10,3 polegadas, enquanto a multimídia tem tela de 12,3 polegadas. O volante de quatro raios também impressiona.

Este indiano tem sistema de som premium, alerta sonoro para condução de carro elétrico, teto solar panorâmico, pacote ADAS+  e tecnologias como V2V e V2L, que interagem com carros e equipamentos eletrônicos portáteis.

 


google news2
Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

Na enquete anterior, a maioria das respostas, 35% (199 pessoas), indicou que acessa o NA há menos de um ano. Na segunda posição ficou "acesso há mais de 10 anos", com 21% (116 pessoas).

Agora, queremos saber: Sobre comentar nas notícias, qual é a sua posição?

.

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X